Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jornada Pedagógica 2018 reuniu profissionais de toda rede educacional de Caculé
 
Segunda, 05 de Fevereiro de 2018  
 

Profissionais da rede municipal de ensino de Caculé se reuniram no dia 31 de janeiro, no Clube de Campo, para a abertura da Jornada Pedagógica 2018. Este ano teve como tema: Desafio da construção de valores e humanização dos conhecimentos na escola. O tema teve como foco a valorização de pessoas, tendo como base a motivação do professor para com o aluno, buscando sempre a qualidade na aprendizagem e no relacionamento ético e moral na sala de aula.

No evento fizeram se presente o prefeito de Caculé, José Roberto Neves (Beto Maradona), da primeira-dama, Maria das Graças Alves Neves, vereadores, coordenadores dos setores municipais e conselho tutelar, e com a participação do professor Hamilton Werneck que enfatizou a seguinte frase, “O professor tem de ser motivador, mostrar ao aluno que é seu amigo, fazer com que os mesmos gostem da aula, do professor e da escola.

Na oportunidade, a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, apresentou as ações para 2018, enfatizando o calendário escolar, destacando a importância do planejamento para que todos possam inovar, reinventar e se reerguer para que cada dia seja melhor.

No dia seguinte, se reuniram no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho para dar continuidade no planejamento do ano letivo, onde foram desenvolvidas Oficinas Pedagógicas com os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, sob a orientação das Coordenadoras da Secretaria Municipal da Educação e das professoras da Uneb, Campus Guanambi e Caetité.

No terceiro dia de encontro os profissionais da rede de ensino municipal e a sociedade civil participaram da I Conferência Municipal de Educação de Caculé, realizado na Câmara De Vereadores de Caculé. O encontro contou com a presença da professora e doutora Marinalva Nunes Fernandes, ministrando a palestra com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – PNE e PME: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.