Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jairo Magalhães e secretária de educação realizam abertura da Jornada Pedagógica; aulas iniciam dia 19/02
 
Quinta, 01 de Fevereiro de 2018  
 

A 22ª Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi iniciou na manhã desta quinta-feira (1), no salão de eventos do Clube de Campo Guanambi. A solenidade de abertura oficial contou com a presença do Prefeito Jairo Magalhães, da Secretária Municipal de Educação, Maristela Cavalcante, e profissionais de educação do município. Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Fabrício Lopes, que também é professor, deixou a sua mensagem de otimismo aos presentes. Nos seus pronunciamentos, a secretária e o prefeito desejaram aos educadores, um ano letivo de muito sucesso, destacaram ainda os avanços obtidos nos últimos anos na educação municipal, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pela economia do país, estão conseguindo saudar com os compromissos assumidos com a categoria, além da melhoria contínua da infraestrutura das unidades e dos índices educacionais.

Com o tema: “(Re)pensando outros caminhos: A escola Pública em nossas mãos”, o evento reuniu os 500 professores da rede municipal. Finalizando o período da manhã, os professores Dr. Manoel Fernando de Souza Neto e o Me. Genivaldo Cruz Santos proferiram palestra, onde também responderam indagações de educadores.

Com quatro dias de duração, a Jornada Pedagógica terá encontros divididos por grupos de trabalho, nos dias 1 e 2/02, se reunirão na Uneb-Campus XII, Cetep, Centro Cultural e Clube de Campo, e nos dias 14 e 15/02, que serão trabalhos internos nas unidades escolares. A atividade marca o início do ano letivo, e discutirá questões que trazem desafios à prática educativa dos professores, a fim de direcionar as práticas pedagógicas para que estas possam contemplar a aprendizagem como centro do processo.

Início das aulas na rede municipal

As aulas na rede municipal de ensino irão iniciar no dia 19/02. Ao todo, 11.665 alunos irão estudar nas 35 unidades da rede municipal de ensino.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.