Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Crea-BA tem novo presidente
 
Segunda, 15 de Janeiro de 2018  
 

Logo após a posse administrativa no dia 02 de janeiro, o novo presidente do Crea-BA, o engenheiro civil e professor Luís Edmundo Prado de Campos, tomou uma medida que está beneficiando os profissionais que usam os serviços do Conselho em Salvador. O público já está sendo atendido das 8h às 16h na sede do órgão, cujo horário anteriormente começava às 10h. “Entendemos que muitos profissionais preferem resolver suas pendências com o Crea antes de ir a campo, portanto, é necessário que nossos serviços presenciais estejam funcionando logo cedo”, justifica o presidente.

Um outro compromisso assumido pelo novo presidente ainda em campanha e que já está sendo colocado em prática, é de fazer um Crea para Todos nós. A sessão plenária que abriu o seu mandato foi a primeira a ser transmitida ao vivo na internet, como forma de envolver um maior número de profissionais, além de divulgar os custos para a realização da mesma, garantindo transparência das ações do Conselho. “Queremos conectar os registrados a tudo que acontece no plenário. A ideia é ampliar a participação e, com isso, fortalecer o nosso sistema”, observa.

Luizão, como é conhecido, pretende realizar ainda outras ações, como agilizar o atendimento, descentralizar os serviços e fortalecer as entidades de classes. A solenidade de posse do novo gestor será no dia 16 de janeiro, às 9 h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia e será aberta ao público.

Luís Edmundo pretende iniciar um trabalho de capacitação principalmente para os profissionais desempregados com o apoio das entidades de classes, que serão fortalecidas e apoiadas por meio de assessoria jurídica e financeira. “Daremos condições às entidades para prepararem seus associados para o mercado de trabalho e se manterem firmes no propósito da valorização das profissões da área tecnológica”, enfatiza.

Representatividade no interior – Outra mudança proposta pela nova gestão será a escolha dos novos inspetores. Tais representantes do Conselho, nas 26 regiões abrangidas pelo Crea-BA, serão nomeados a partir dos resultados de consultas junto aos profissionais da região da inspetoria.

A sociedade também poderá contribuir com o trabalho da Crea na sede e inspetorias, utilizando um aplicativo de denúncias, que deverá ser criado para motivar a participação da população no trabalho da fiscalização. “Temos nossas limitações, mas com a ajuda da sociedade, chegaremos mais longe e combateremos os famosos canetinhas que têm se espalhado não só na capital, mas também pelo interior do estado”.

Luis Edmundo está no exercício do cargo de presidente do Crea-BA desde o dia 02.01, quando tomou posse administrativa na presença de funcionários e conselheiros, na sede do Conselho.

Assessoria de Comunicação do Crea-BA


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.