Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito Jairo Magalhães e secretário de saúde se reúnem com técnicos e representantes do MEC
 
Quarta, 10 de Janeiro de 2018  
 

Durante a manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Jairo Magalhães, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, se reuniu no gabinete municipal com técnicos e representantes do Ministério da Educação (MEC), onde discutiram questões de ordem técnica e informações e dados da  estrutura de saúde da cidade. Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com vistas à implantação do curso de medicina, através da FIP-Guanambi  (Faculdades Integradas Padrão), ganhadora do Edital do programa Mais Médicos, do Governo Federal para a cidade. A Prefeitura Municipal já tem convênio assinado com a instituição, e já dispôs de todo o apoio da estrutura da rede municipal de saúde, para o cumprimento de todas as exigências pertinentes. 

Após a reunião técnica, durante a segunda e terça-feira, visitaram diversos estabelecimentos da estrutura de saúde do município, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) de vários bairros, a Policlínica Regional, o Hospital Regional de Guanambi (HRG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o SAMU. A FIP-Guanambi também assinou recentemente, em Salvador, convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Para André Moitinho, todas as determinações do Edital, foram rigorosamente cumpridas pelo município, e agora, serão reafirmadas pela ótica dos técnicos. “A nossa equipe de trabalho esteve nestes dois dias, dando todas as informações para os técnicos, onde demonstramos a ampla evolução de nossa estrutura de saúde”, salientou o secretário.

No acordo já firmado entre a Instituição de Ensino Superior (IES) e o município,  e previsto no Edital, viabiliza investimentos que serão feitos na rede SUS pela FIP-Guanambi, em razão da implantação do Curso de Medicina, em valores superiores a R$ 5 milhões de reais.

“Esta visita dos técnicos do MEC, é uma das últimas etapas para a finalização dos trâmites para a efetivação da implantação do curso de medicina, devidamente autorizado pelo MEC, sendo uma conquista para o nosso povo, ter fincada em nossa terra, uma instituição tão valorosa e de tanta história de sucesso de muitas décadas no ensino superior”, destaca o prefeito Jairo Magalhães.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.