Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité realiza lançamento de 300 casas do programa Minha Casa Minha Vida
 
Quinta, 28 de Dezembro de 2017  
 

Na manhã dessa quarta-feira, a prefeitura de Caetité realizou evento de lançamento de 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As moradias serão construídas no Condomínio Esmeralda, no Bairro Nossa Senhora da Paz, em uma área pavimentada, com saneamento básico, parque infantil, praça e quadra poliesportiva. A Construtora Prates Bonfim será a responsável por construir esse condomínio será composto com prédios, com 4 apartamentos cada.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Aldo Gondim, a primeira-dama Aline Gondim, a vice-prefeita, Jaquele Fraga, os secretários municipais de Relações Institucionais, Herbert Castro; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia; de Saúde, Cynthia Lopes; de Meio Ambiente, Italva Cunha; o diretor técnico do Programa Bolsa Família de Caetité, Paulo César; os vereadores Álvaro Montenegro, Jairo Fraga e Marcílio Teixeira; além da ex primeira-dama Cléia Montegro, do líder político Dácio Oliveira e da imprensa local.

Para Paulo César, esse projeto irá dar dignidade de moradia para mais de 1.200 pessoas. “Temos uma lista de 700 famílias cadastradas, dessas famílias 400 estão com o cadastro atualizado e que atendem aos critérios do programa. A partir de então, um Conselho Constituído irá escolher de forma rigorosa, dentro de parâmetros extremamente técnicos, baseados em critérios nacionais e municipais, os 300 nomes + 10%, para encaminhar à Caixa Econômica Federal”, explicou Paulo. Dentre alguns critérios do programa, mulheres, idosos e deficientes têm preferência.

A vice-prefeita, Drª Jaquele Fraga, destacou que esse é um sonho, não só das famílias, mas de toda a equipe da gestão municipal que correu atrás para que ele se tornasse realidade. “Hoje é um dia de muita alegria. A política pública tem muito mais sentido quando ela entra no dia a dia das famílias para mudar suas vidas para melhor. E a nossa equipe não tem medido esforços para construir todos os dias, uma Caetité melhor para se viver”, destacou a vice-prefeita.

O técnico do Bolsa Família, Ângelo Borges, responsável por conduzir a cerimônia de lançamento, fez uma referência ao trabalho integrado que a equipe do Governo Participativo vem fazendo, entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Serviços Públicos, no sentido de se preparem para receber e dar um atendimento especial a essas famílias que irão conviver de forma muito próxima.

O prefeito Aldo Gondim destacou que nessa última etapa do MCMV foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas quatro municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. “Sem dúvida essa é uma grande realização do nosso mandato. Uma obra orçada em R$22 milhões de reais, com prazo de 15 meses para conclusão, que terá 95% da sua mão de obra caetiteense. Serão cerca de 150 empregos diretos gerados. Então, são muitos motivos para comemorar. Essa é uma obra que irá deixar Caetité muito orgulhosa”, finalizou o prefeito.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.