Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Diretores da UNIFG concedem entrevista coletiva sobre a migração para Centro Universitário
 
Terça, 26 de Dezembro de 2017  
 

Os diretores do Centro Universitário UniFG concederam, nesta terça-feira (26), no Centro de Saúde FG, entrevista coletiva sobre a migração da Faculdade Guanambi para Centro Universitário. A portaria de autorização foi assinada pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, no dia 21/12 e publicada no Diário Oficial da União, no dia 22/12/2017.

Estiveram presentes o corpo diretor e mantenedor, funcionários, professores, alunos e representantes da imprensa local. Segundo o Diretor Geral da UniFG, Prof.Gerorgheton Nogueira, a migração para Centro Universitário é o resultado do trabalho de todos, ao longo dos últimos 15 anos.

“A FG não pode ser vista apenas como uma instituição que oferta curso superior em nível de graduação e pós-graduação. Vai além disso. A dimensão histórica desta instituição está no fato de ter sido criada, dirigira e gerida por pessoas que nasceram e vivem aqui no sertão. Estamos tratando de um projeto que ajuda o Brasil a superar estas distorções regionais que marcaram o país por tantas décadas”, declarou.

Ainda segundo Nogueira, a instituição nunca foi percebida com um horizonte curto. “Este momento de hoje foi resultado de um esforço de anos para estruturar e aperfeiçoar toda a estrutura regulatória, fomentar a pesquisa e qualificar o corpo docente”, disse, fazendo um agradecimento pessoal a toda a equipe de funcionários e professores, especialmente ao corpo de diretores do Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), mantenedor da UniFG.

Com a migração para Centro Universitário, a instituição passa a ter autonomia para criação de novos cursos de graduação, homologar seus próprios diplomas e abertura de outros campus em cidades da Bahia. “Passamos a fazer parte de um seleto grupo de instituições que são centro universitário no Brasil”, concluiu Nogueira.

Para o Diretor da Mantenedora da  UniFG, Felipe Duarte, a trajetória da UniFG foi marcada por lutas e conquistas. Duarte fez um destaque para a participação dos sócios mantenedores, que deram todo o apoio para que a instituição avançasse. Ressaltou a criação do Mestrado e a autorização para o curso de Medicina. “A UniFG está implantando mais três campus em outras cidades: Santa Maria da Vitória, Brumado e Seabra”, disse.

Processo de migração – A portaria foi publicada após cumpridas todas as etapas exigidas pelo Ministério da Educação, que incluíram a visita de uma comissão especial do MEC, apreciação do parecer dos avaliadores no Conselho Nacional de Educação (CNE) e assinatura do Ministro da Educação. Na ocasião da visita de avaliação, que aconteceu em fevereiro deste ano, a FG obteve nota máxima em todas as dimensões em que foi avaliada.

O relatório elaborado pela comissão especial avaliou a Faculdade Guanambi em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

De acordo com o relatório, a Instituição cumpre todos os requisitos legais que se aplicam ao ato de Credenciamento Centro Universitário. Neste cenário, a FG passará a ser o único Centro Universitário com conceito máximo (5) do estado da Bahia e referência dentre as instituições de ensino do país.​

Ascom FG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.