Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Reunião entre o comando da PM e órgãos municipais define os últimos ajustes e preparativos para o réveillon de Guanambi
 
Quinta, 21 de Dezembro de 2017  
 

Uma reunião realizada no gabinete municipal na manhã desta quinta-feira (21) definiu os últimos ajustes para toda a programação da logística de segurança da festa de réveillon de Guanambi, que acontecerá no próximo dia 31, na Praça do Feijão.

O encontro contou com a participação do Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Ten. Coronel Marcelo Queiroz, os Capitães Expedito e Anderson, o Soldado Oséias Ueldes, responsável pelo sistema de vídeomonitoramento e Tecnologia da Informação do 17º BPM, representantes da Superintendência Municipal de Transito, Secretaria de Cultura, Departamento de Defesa Civil, do Secretário de Governo Edilmar Ladeia e prestadores de serviço.

Maior estrutura de segurança já montada

Neste ano será montada a maior estrutura de segurança já realizada no festejo do réveillon, que contará com a atuação de 80 homens, viaturas, mais o reforço de mais duas equipes da Rondas Especiais (Rondesp), e base móvel que serão estrategicamente posicionados pelo circuito da festa, e terão o suporte de uma equipe de vídeomonitoramento, onde 6 câmeras de alta resolução irá monitorar as entradas, pontos estratégicos e o público da praça. Serão montados pórticos de entrada para a revista dos cidadãos que irão adentrar ao local. Durante todo o evento, também  haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de seis elevados posicionados na praça.

Proibição de objetos de vidro

Na reunião, ficou decidido que, tanto a equipe de fiscalização do evento, como os órgãos de segurança, fará cumprir legislação municipal e estadual, e não permitirá que ambulantes e bares da avenida vendam bebidas em garrafas de vidro, como forma de prevenção de acidentes.  “Recomendamos também aos populares, para não utilizar quaisquer garrafas de vidro, ou objetos perfurocortantes. Orienta-se que utilizem garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio”.

A equipe da Superintendência Municipal de Trânsito irá fazer todo o isolamento de ruas e avenidas do circuito da festa, bem como o controle do fluxo dos veículos. Já a equipe de Defesa Civil contará com 12 Brigadistas e dará apoio e suporte à PM no monitoramento de vários locais.

Pensando na segurança dos cidadãos, não será permitido a colocação de toldos, gradios ou mesas nas avenidas, para que o espaço esteja livre para a locomoção dos populares. Como em todos os anos anteriores, só será permitido o acesso de ambulantes devidamente credenciados e com o alvará de funcionamento no circuito da festa.

Melhores locais para os comerciantes de bebidas e alimentos

Será feito a delimitação dos locais para os comerciantes de comidas e bebidas, que terão mais segurança para trabalhar e melhor visibilidade do público. Todo o espaço da praça e suas laterais e canteiros centrais estarão livres para o acesso do público. São esperados mais de 50 mil pessoas na praça.  Como forma de prevenção, no dia 30 será retirada a grande árvore de Natal localizada no centro da praça, como também será desligado o presépio até o final da festa.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.