Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Igaporã: Projeto Balé Sonho Mágico encanta com apresentação do clássico “A Bela e a Fera”
 
Segunda, 18 de Dezembro de 2017  
 

Em uma noite coroada de sonho e magia, o Balé Sonho Mágico apresentou neste domingo, 17, o espetáculo “A Bela e a Fera” que mais uma vez emocionou a todos. Promovida pela Prefeitura de Igaporã, através da sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a apresentação é a culminância do ano de trabalho do projeto que, em 2017, contou com a participação de 220 bailarinos, entre crianças e adolescentes.

Além de uma apresentação impecável, o público que esteve presente também pode contemplar a beleza de um figurino detalhado e um cenário feito com muito cuidado, ambos preparados especialmente para o evento que fez lotar o Auditório Municipal Prof. Olver Vieira durante as duas apresentações do domingo (a primeira aconteceu às 15 horas e a segunda, às 19 horas).

O projeto social Balé Sonho Mágico completou em 2017 nove anos de existência e a apresentação final já se tornou parte do calendário do município. A cada ano, as alunas mostram evolução e satisfação em participar das atividades que já rendem frutos, tendo em vista que parte das monitoras atuais são ex-alunas do Balé.

Em sua fala, o prefeito Suly Fagundes parabenizou o trabalho realizado e externou a sua alegria em ver as famílias de Igaporã reunidas para prestigiarem um evento que uniu arte, cultura e cidadania. Para Marcondes Dantas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, uma ação como o Balé Sonho Mágico é de extrema importância para Igaporã, pois abre os horizontes dos participantes para novos tipos de arte, como a dança clássica, além de outros aprendizados, como a postura, o comportamento e o crescimento das relações interpessoais. Para o próximo ano, Marcondes anunciou que a administração municipal está empenhada em levar o projeto para a zona rural do município, a fim de oferecer mais integração e cultura para todos.

Para garantir a continuidade do balé, a Prefeitura Municipal de Igaporã manteve toda a estrutura física para as aulas, os materiais necessários à prática e os profissionais capacitados para proporcionar às crianças e adolescentes à formação necessária para o aprendizado. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou a campanha “Adote uma Bailarina”, que contou o apoio de profissionais, lideranças políticas e empresários do município, que apadrinharam as crianças com um investimento que contribuiu para a compra do figurino da apresentação.

Danilo S. Oliveira / Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.