Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Apresentado o Plano Ambiental de conservação e uso do entorno da Barragem do Poço do Magro
 
Quinta, 14 de Dezembro de 2017  
 

Com o intuito de apresentar diretrizes e encaminhamentos, aconteceu na tarde desta terça-feira (12), uma importante reunião no gabinete municipal da Prefeitura de Guanambi, para apresentação do relatório técnico do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Barragem do Poço do Magro - PACUERA, onde a Diretoria de Meio Ambiente da Codevasf apresentou o levantamento realizado em parceria com as empresas especializadas ARCADIS e AGRAR, para elaboração de Plano Ambiental de conservação e uso do entorno do reservatório. O estudo foi realizado a pedido do INEMA - Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Ministério Público Federal – MPF.

De acordo com o Diretor do Órgão, Dr. Sérgio Coelho, “é preciso parcerias de participação do poder público e a sociedade para regularizar a ocupação com sustentabilidade ambiental, consumo humano e lazer”. Foram apresentados dados relativos à situação atual, onde 70% da área foi devastada.

Os técnicos da Codevasf também fizeram abordagens sobre as etapas do PACUERA, localização da área de estudo, uso e ocupação do solo, zoneamento da área do entorno, área de preservação permanente - APP, zoneamento da APP da Barragem do Poço do Magro, mapa perímetro urbano Guanambi.

O Prefeito Jairo Magalhães enfatizou o empenho da gestão em buscar projetos para assegurar o abastecimento, a exemplo da Adutora do Baixio, que irá captar água da Barragem do Poço do Magro para beneficiar em torno de 400 famílias da agricultura familiar, com pequenas irrigações, gerando emprego e renda e assegurar água para o consumo humano. O prefeito ainda citou a intenção de buscar recursos para focar novos projetos na área de lazer. Uma equipe técnica da Prefeitura será disponibilizada para se juntar ao grupo de trabalho que irá continuar as discussões.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.