Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
880 alunos participam da formatura do Proerd em Guanambi
 
Quinta, 14 de Dezembro de 2017  
 

880 alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino em Guanambi, concluíram o curso do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado em parceria do 17º Batalhão da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Educação. A movimentada solenidade de entrega dos certificados foi realizada no ginásio da Escola Mun. Rômulo Almeida, localizada no Bairro São Francisco.

Na ocasião, o Tenente Coronel Marcelo Queiroz agradeceu a participação de sua equipe, dos instrutores e destaca a importância do apoio do poder público municipal “foi fundamental a parceria do Prefeito Jairo Magalhães que não mediu esforços para a retomada do Proerd, levando esta conscientização aos nossos alunos para exercerem sua cidadania hoje e no futuro”.

De caráter social preventivo, o PROERD consiste num reforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, família e comunidade, a fim de prevenir o uso de álcool, drogas e a violência, aos alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades e o exercício de sua cidadania.

A Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, enfatizou o comprometimento dos alunos, professores e diretores no Projeto, “foi um marco para nossas escolas este programa em parceria com a Polícia Militar que trouxe ensinamentos que irão nortear todos para o bom caminho”.

Muito emocionado, o Prefeito Jairo Magalhães agradeceu a PM pelo convite de parceria no projeto e conclamou aos formandos a multiplicarem os ensinamentos, “vocês devem levar a mensagem aos colegas, à família, de que não podemos deixar as drogas destruírem a nossa sociedade. Aqui, uma semente foi plantada. Com este projeto de excelência mostrando que para alcançar resultados é preciso ações conjuntas, parceria para investir nos jovens para serem bem preparados para o futuro”.

O evento contou com a presença de diretores, professores, pais, representantes do Rotary Clube e outras entidades, membros do efetivo do 17º BPM, os vereadores Fausto Azevedo, Homero Castro, Vanderlei e outras lideranças.

Ao final, foram realizadas apresentações culturais com Gil Martins, Coral Estudantil e sorteio de brindes, além de outras atividades.

Escolas contempladas:

Rômulo Almeida

Professor Celito Brito

Wanda Neves

Adelice Magda

Enedina Costa de Macedo

Colônia Agrícola - (Ceraima)

Pedro Barros Prates - (Mutans)

Maria Milza - (Morrinhos)

Janete Alves

Beneval Boa Sorte

Senador Nilo Coelho

Josefina Teixeira

Maria Regina

Colégio Martins - (particular)

Caminho do Saber (particular)

 

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.