Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Primeira Corrida de Rua FG movimenta Guanambi e atrai atletas de vários estados
 
Segunda, 11 de Dezembro de 2017  
 

A Faculdade Guanambi realizou, neste domingo (10), a Primeira Corrida de Rua FG, evento que marcou as comemorações dos 15 anos de instituição. A Corrida movimentou as ruas de Guanambi e contou com a participação de atletas amadores e profissionais de diversas lugares do país. Foram 200 competidores inscritos para os percursos de 5 km e 10 km, divididos em categoria masculina e feminina. Todos os classificados do primeiro ao quinto lugar receberam premiações em dinheiro, num total 15 mil reais.

A inscrição foi solidária e os participantes entregaram 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Guanambi. Além disso, a  Primeira Corrida de Rua FG teve como objetivo promover e incentivar a prática desportiva junto à população de Guanambi e região.

Para o presidente do Centro de Ensino Superior de Guanambi (CESG), Felipe Duarte, o evento foi uma forma de agradecer e celebrar com a comunidade os 15 anos da Faculdade Guanambi. “Estamos muito contentes em poder compartilhar com a cidade essa data tão significativa que são nossos 15 anos”, disse.

O percurso da corrida teve início no campus FG, às 8h30, com destino final na Praça do Feijão, onde foi instalado o pódio e a faixa de chegada. Todos os inscritos receberam um kit contendo mochila, uma garrafa personalizada, camisa do evento e um chip, de uso obrigatório durante a corrida, para fins de comprovação do percurso.

Segundo Mauro Figueiredo, gerente administrativo da FG, durante a Corrida os competidores receberam todo o suporte necessário, como a distribuição de água e isotônico em pontos de apoio ao longo do percurso, além de assistência médica e de segurança que esteve de plantão para qualquer eventualidade.

“Todos os competidores receberam medalha personalizada do evento. Os que concluíram o percurso também tiveram auxílio na recuperação pós-corrida, como baldes de gelo para amenizar fadiga muscular e massagens realizadas por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física”, disse Figueiredo.

Acessibilidade – Participações destacadas na Primeira Corrida de Rua FG foram a de dois paratletas, que fizeram o percurso de 5 km. Com muita força nos braços, José Batista, mais conhecido como  Zequinha, de Vitória da Conquista e tricampeão baiano de atletismo, foi o mais rápido e venceu a prova em primeiro lugar.

“A ausência dos movimentos das pernas não me impede de ser um grande atleta. Para mim é um orgulho ser exemplo para vários cadeirantes. Pretendo competir nas próximas Corridas de Rua FG e desejo que mais paratletas se inscrevam nesta competição”, destacou.

ASCOM FG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.