Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Grande programação no VIII Encontro de Comunidades Negras e Quilombolas de Caetité
 
Segunda, 27 de Novembro de 2017  
 

Evento comemorou celebrou a Consciência Negra junto com as 25 comunidades quilombolas e negras de Caetité. Um importante momento de valorização cultural.

A Prefeitura de Caetité, através da secretaria de Educação, realizou, durante esse domingo (26/11), o VIII Encontro de Comunidades Negras e Quilombolas de Caetité, com o tema “Saberes e sabores dos quilombos”. Um momento importante, de integração e valorização da cultura negra, com atividades como dança afro, dança do pilão, cantigas de roda, terno de reis, apresentação de violeiros, e muito mais.

O evento de comemoração pela Consciência Negra tem o objetivo de fortalecer, integrar e valorizar a cultura negra em nosso município e região, já que em Caetité existem em torno de 25 comunidades negras, sendo 13 já certificadas pelo órgão competente, a Fundação Palmares.

O Encontro é realizado pela Prefeitura de Caetité/Secretaria Municipal de Educação; Movimento de Mulheres Camponesas e pelos Conselhos Municipal e Territorial de Comunidades Quilombolas; e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité.

“O objetivo do encontro é valorização cultural e a elevação da autoestima das comunidades. O nosso encontro foi maravilhoso! Um misto de enaltecimento cultural, regionalismo, encantamento e orgulho. Eventos como esse proporcionam maior intercambio cultural entre as comunidades negras e quilombolas de Caetité”, comemorou o prefeito Aldo Gondim.

Foram cerca de mil pessoas mobilizadas para organizar e realizar um encontro carregado de conhecimento, integração e partilha. Um verdadeiro trabalho coletivo, como destacou a secretária de Educação, Iamara Junqueira.

“Quero agradecer, de forma muito especial a equipe da Cultura e Esporte, através dessa grande articuladora que é Vanessa Junqueira; a Auta Rosa, diretora da Difam, que nos apoia incondicionalmente; a disponibilidade de nos ouvir e buscar as soluções de nossos problemas, a Herbert; a parceria de assistência social, através de uma pessoa sempre disposta e presente, que é Cátia Virgínia; se tivemos acompanhamento de mecânicos, carros de apoio e assistência, devemos a equipe da garagem e demais funcionários, o nosso muito obrigado a Rodrigo; a a toda a equipe do Governo Participativo que através das ações e apoios mantém a cumplicidade. Neste ponto, quero parabenizar e agradecer ao nosso prefeito, Aldo Gondim, pelo compromisso e por  acreditar em cada um de nós”, finalizou Iamara.

Direcom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.