Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jairo Magalhães participa da inauguração do Cicom no 17º BPM, que contará com parceria da Prefeitura de Guanambi
 
Domingo, 26 de Novembro de 2017  
 

O prefeito Jairo Magalhães, participou na tarde da última quinta-feira (23), ao lado do governador Rui Costa e comitiva, da inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) de Guanambi, órgão da estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), que funcionará na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar.

Localizada na Avenida Benvindo Dias, s/n, no Bairro Alvorada, o Cicom contemplará o atendimento das cidades de Guanambi, Caetité, Caculé, Palmas de Monte Alto, Condeúba, Malhada, Urandi, Pindaí, Igaporã, Lagoa Real, Jacaraci, Candiba, Licínio de Almeida, Mortugaba, Matina, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Tanque Novo e Ibiassucê, beneficiando mais de 400 mil habitantes.

Com a criação do Cicom, será possível, por meio de uma central única, o atendimento dos serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros), quando estiver em operação nas 19 (dezenove) localidades atendidas.

Parceria com a Prefeitura de Guanambi no sistema de videomonitoramento

Serão integradas ao Cicom, mais 43 câmeras de alta resolução que irão auxiliar no monitoramento de praças, avenidas e saídas da cidade. Orçado em R$ 160 mil reais, o projeto é financiado pela prefeitura de Guanambi e Câmara de Vereadores, cada ente público irá arcar com a metade dos valores – (R$ 80 mil reais).

Também participaram da solenidade de inauguração, a deputada estadual Ivana Bastos, o senador Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ângelo Coronel, o Subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, o Subcomandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Reis, o Delegado Geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito, Coronel Lira,  Comandante de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO). O Tenente Coronel Marcelo Pinto, que estava em viagem à Colômbia, foi representado pelo Subcomandante do 17º BPM, Major Suarez.

Para o prefeito Jairo Magalhães, as novas câmeras que serão instaladas irão auxiliar as Polícias Civil e Militar nas ações de prevenção e investigação de delitos. “O projeto foi realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e financiado pela Prefeitura de Guanambi e Câmara de Vereadores, em uma ação conjunta, para auxiliar nas ações de segurança pública de nossa cidade”, salientou.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.