Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Após reforma, Defensoria Pública do Estado inaugura novas instalações em Guanambi
 
Quarta, 22 de Novembro de 2017  
 

Amanhã, quinta-feira, 23, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai inaugurar novas instalações na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, a 679 km da capital. A unidade foi reformada e ampliada para proporcionar ambiente adequado ao atendimento à população assistida e ao trabalho dos funcionários.

A solenidade de inauguração acontecerá na Travessa Euclides da Cunha, nº 119, no centro da cidade e contará com a presença de autoridades locais, chefes e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário municipal e estadual, além da Administração Superior da DPE/BA, defensores públicos e da associação de classe.

O defensor público geral da Bahia e presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo, informa que a Instituição de Acesso à Justiça tem se preocupado não só com a melhoria dos espaços e do atendimento, mas com a democratização e popularização dos serviços prestados. De acordo com ele, a comarca de Guanambi agora conta com dois defensores públicos, onde antes havia apenas um. Além disso, o quadro de funcionários tem aumentado, e recentemente uma assistente social foi contratada para dar o devido apoio na prestação de serviços à população mais necessitada.

“Guanambi é uma cidade com mais de 84 mil habitantes e está entre as mais populosas da Bahia e tanto o nosso assistido quanto os servidores da instituição merecem condições mais adequadas na prestação de serviços. Essa unidade é a mostra do respeito e profissionalismo que a instituição tem com a população”, comenta o defensor-geral.

A defensora pública e coordenadora das regionais, Soraia Ramos, ressalta que o imóvel precisava de adequações para melhoria no ambiente de trabalho e para redução de riscos, como correção de infiltrações, mudança de instalações elétricas, além da ampliação da área de atendimento, com a chegada dos novos servidores. Informa ainda que há intenção de, futuramente, haver sede própria, já que o imóvel de serviço é alugado.

De 2015 para cá foram inauguradas no interior baiano as sedes de Barreiras, Brumado, Eunápolis, Irecê, Lauro de Freitas, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.  Também foi inaugurada a Casa da Defensoria das Famílias, em Salvador.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.