Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
IF Baiano – Campus Guanambi oferece 440 vagas para cursos técnicos
 
Domingo, 15 de Outubro de 2017  
 

Até 23 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Guanambi está com inscrições abertas e gratuitas para o processo de ingresso de estudantes (PIE 2018) em seus cursos técnicos de agroindústria (forma integrada), agropecuária (integrada), informática para internet (integrada), agricultura (subsequente) e zootecnia (subsequente). São 440 vagas.

No curso de agroindústria, o estudante aprende a operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; atuar na higienização e na sanitização da produção agroindustrial. Em agropecuária, planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais; conhecer os programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial.

Na área de informática para internet, desenvolver sistemas para web; aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade; realizar manutenção de sites e portais na Internet e na intranet. Em agricultura, planejar, executar e monitorar etapas da produção agrícola; aplicar técnicas para distribuição e comercialização de produtos. Em zootecnia, compreender a criação de animais domésticos e silvestres;  elaborar, aplicar e monitorar programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal.

Para participar, o interessado que concluiu ou está concluindo o ensino fundamental (integrada) ou o ensino médio (subsequente) deve preencher o formulário de inscrição online (na página do PIE 2018) e, logo após, entregar a documentação exigida no edital, presencialmente no Campus Guanambi ou enviar as cópias via Correios.

Se optar pela reserva de vagas (70%, para estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, 25%, ampla concorrência e 5%, pessoas com deficiência), deve sinalizar durante a inscrição.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.