Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Lajedinho: governador confirma assinatura de Ordem de Serviço para construção de colégio e recebe demandas do município
 
Sexta, 06 de Outubro de 2017  
 

Na luta para reconstruir o município de Lajedinho, após as recorrentes inundações ocorridas em 2013 e 2017, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Marcos Mota apresentaram diversas demandas nas áreas de infraestrutura e saúde ao governador Rui Costa nesta quarta-feira (04).

A construção do Colégio Estadual no município foi logo reivindicada pela deputada e pelo prefeito. Em resposta ao pedido, o governador Rui Costa confirmou que assinará a ordem de serviço, no valor de R$ 4 milhões, nos próximos dias. “Essa é uma luta árdua que está há um passo de se tornar realidade. A reconstrução de Lajedinho tem sido uma causa prioritária do nosso mandato, e juntos vamos conseguir reerguer a cidade”, frisou a parlamentar.

O prefeito e a parlamentar destacaram ainda a necessidade da implantação do canal de macrodrenagem e do parque linear – urbanização do canal – para evitar danos futuros com enchentes. “Essa obra é imprescindível para garantir a segurança da população e a permanência das construções do município, mesmo com chuvas futuras”, pontuou Ivana Bastos.

Na audiência, também foi solicitada ao governador a realização de uma gestão do estado junto Ministério da Integração para a liberação dos recursos destinados à construção dos equipamentos públicos da cidade. Segundo o prefeito, a primeira parcela foi paga em 2014, e as obras estão paralisadas desde 2016, aguardando a liberação da segunda parcela. “Atualmente, os prédios públicos estão instalados de forma precária. A nossa intenção é que o governo dê continuidade às obras utilizando o recurso do estado. Esse benefício garantirá melhorias nos serviços oferecidos à população”, destacou Marcos Mota.

Outra demanda apresentada para melhorias na área de infraestrutura foi o pedido para a celebração de um convênio para obras de pavimentação com ciclovia na sede do município; a construção de quadra esportiva na localidade de Catinga; assim como mais acesso à água com a ampliação do sistema de abastecimento da Embasa para atender as localidades de Santa Rosa, Alecrim e Ambrósio.

Também preocupados com mais investimentos na saúde, a deputada e o prefeito solicitaram a construção de uma Unidade Básica do Programa Saúde da Família, pois a atual estrutura física está localizada em uma área de risco de inundação.

“Todas as demandas apresentadas ao governador - que demonstrou preocupação e tem sido comprometido com o município - são essenciais para que a população tenha uma vida digna, sem passar as noites em claro, apreensivos, preocupados com qualquer chuva que ocorre no município”, falou a deputada.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.