Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Rui Costa vai a Dom Basílio inaugurar obras e anunciar novos investimentos
 
Sexta, 06 de Outubro de 2017  
 

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (04), o Governador Rui Costa confirmou com a Deputada Ivana Bastos e com Prefeito Roberval Meira que irá ao município de Dom Basílio para a inaugurar a Avenida Dr. Marilton Matias, bem como para liberar diversos pedidos do Prefeito e da Deputada .

Segundo o Governador, no próximo dia 16, serão entregues tubos para ampliação de sistema de água, a ambulância adquirida através de Emenda da Deputada, além de certificados do Cadastro Ambiental Rural. Será autorizada também a licitação das obras de pavimentação do acesso da localidade de Fazendinha e Itapicuru à BA 148. “Esses benefícios melhorarão significativamente a vida da população”, afirmou Ivana Bastos.

Ainda durante a reunião, o Prefeito elencou os prejuízos causados pela pior crise hídrica da história do município. “Dom Basílio atravessa um período muito crítico com a seca. A população sofre com os prejuízos causados à agricultura, às comunidades rurais e a sede do município. Por isso, nossa prioridade é a construção da barragem do Riacho do Meio, no sistema de abastecimento de água do “Pastim”, com a respectiva adutora até a estação de tratamento de água, que garantirá a oferta desse bem para oito comunidades”, considerou o Prefeito.

Diante do pedido, o Governador informou que fará o necessário para realizar um convênio junto à prefeitura para a execução das obras da barragem. “O povo não aguenta mais sofrer com a falta d água no município e a prefeitura não tem mais suporte para abastecer a população com carros-pipa. Essa barragem resolverá o problema a longo prazo”, afirmou Ivana Bastos.

Também foi solicitado ao Governador, a construção da Estação de Tratamento de Água no bairro de Santa Luzia; assim como a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Conder para construção da Praça São João. Esses pedidos foram encaminhados aos órgãos correspondentes.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.