Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Comissão da Fiol e Porto Sul irá a Brasília buscar licitação das obras para a Bahia
 
Quinta, 28 de Setembro de 2017  
 

Transferir do Governo Federal a responsabilidade da licitação para conclusão das obras da Fiol e a concessão de sua exploração para Governo do Estado da Bahia é a atual preocupação da Comissão Especial da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto - antiga Fiol - e Porto Sul. "Após a última audiência pública realizada pelo colegiado, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, nos informou que o estado tem interesse em realizar essa licitação para acelerar as obras. Então, vamos a Brasília propor essa mudança", destacou a presidente da comissão, deputada Ivana Bastos (PSD).

Na reunião da comissão desta quarta-feira (27), a parlamentar solicitou ao colegiado que reitere a necessidade de uma audiência no Ministério dos Transportes para tratar da licitação com o gestor da pasta, Maurício Quintela, no dia 25 de outubro. "Precisamos unir forças, cobrar do ministério essa audiência, convocar os deputados federais, senadores e representes de órgãos da Bahia para participar dessa caravana. Essa luta é apartidária. É pelo povo da Bahia", afirmou a presidente.

Após a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo do Estado com o consórcio de empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) para financiamento dos empreendimentos, o Governo Federal se comprometeu em lançar o edital de licitação para conclusão das obras da Fiol até o mês de junho de 2018, mas o estado está disposto em trabalhar para acelerar esse processo, caso a União coloque a Bahia na condução do procedimento.

Presente na reunião, a deputada Ângelo Sousa reforçou a importância da atividade para a celeridade das obras. "A comissão tem pautado agendas importantes junto aos governos Estaduais e Federais para solucionar os entraves que dificultam a finalização das obras da Fiol e início das obras do Porto Sul. Vamos unir forças para dizer que a Bahia quer colocar essa obra para andar. Essa viagem é essencial para buscarmos uma resposta" considerou a deputada.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.