Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Secretaria da Saúde da Unale discute morbimortalidade por acidentes de trânsito no país
 
Terça, 26 de Setembro de 2017  
 

Neste 25 de setembro, em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, a Secretaria Especial de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) realizou a 1º reunião da pasta para planejamento de ações para a gestão 2017/2018. Um dos temas debatidos pelo grupo foi a elaboração de estratégias para reduzir índices de mortalidade por acidentes de trânsito e os seus consequentes impactos na saúde.

Presidida pela deputada Fabíola Mansur (PSB/BA), a reunião contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, da vice-presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD/BA); dos parlamentares Raimundinho da Saúde (PTN/AC); Dr. Neidson Soares (PMN/RO), Goretti Reis (DEM/SE) e da coordenadora de Processos Finalísticos da Unale, Márcia Leila S. Ferreira.

Segundo o secretário, 30% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados por pacientes vítimas de acidentes de trânsito, destes, 60% são decorrentes de acidentes envolvendo motocicletas. “Estamos trabalhando tanto no âmbito federal quanto no estadual para combater esse momento grave em que a saúde do país vive, principalmente para reduzir a expressiva elevação de acidentes com motos”, afirmou Boas.

“É uma preocupação da Unale mobilizar a sociedade e os órgãos para promover ações que visem reduzir a morbimortalidade no trânsito. O número é preocupante, já que, dentre as causas externas, os acidentes de trânsito são responsáveis pelo maior número de internações, e isso tem um peso econômico e social significativo para o país”, considerou a deputada Ivana Bastos.

Já a deputada Fabíola Mansur destacou que a preocupação da secretaria é tornar uma agenda nacional a questão dos acidentes de trânsito. Segundo Mansur, no dia 23 de novembro será realizado um evento em Salvador com o tema: “Epidemia de acidentes de trânsito e seus impactos na saúde” com representantes de diversos órgãos do máximo de estados brasileiros para elencar ações que ajudem a diminuir os casos de acidentes.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.