Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Ivana Bastos defende maior participação feminina na política durante encontro do PSD em Irecê
 
Domingo, 17 de Setembro de 2017  
 

A coordenadora do PSD Mulher da Bahia, deputada Ivana Bastos, defendeu uma maior participação das mulheres no cenário político do estado durante o I Encontro Regional do PSD da Microrregião de Irecê, realizado no último sábado (16). O evento, comandado pelo senador Otto Alencar, reuniu mais de 3 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e lideranças de 19 municípios no auditório do Hotel Copa 70.

O ato contou ainda com a participação do presidente da assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel, do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o diretor da Desenbahia, Otto Filho, além de deputados estaduais e federais.

Ao abrir a sessão dos discursos, a deputada Ivana Bastos chamou a atenção para um maior engajamento das mulheres na vida política brasileira. “Sabemos da necessidade de uma maior participação feminina nos processos decisórios para defender a valorização e a igualdade de gênero”, considerou a parlamentar.

Ivana destacou ainda o trabalho realizado pelo PSD para incentivar as mulheres. “Nas últimas eleições, realizamos um forte trabalho para garantir que a voz das mulheres estejam presentes nos espaços de discussão. Em 2016, foram eleitas 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras entre as mais de 800 mulheres que disputaram cargos eletivos pelo PSD no Estado. Os diretórios trabalharam na conscientização das mulheres, para que elas tomassem a frente das campanhas, se lançassem candidatas e buscassem o protagonismo nas disputas. Agora, queremos que mais mulheres também lutem pelos seus direitos, e isso só é possível com a nossa representatividade nos espaços de discussão”, afirmou.

Posse PSD Mulher

Durante o encontro, a deputada Ivana Bastos e o senador Otto Alencar oficializaram os diretórios do PSD Mulher com o ato de posse das coordenadoras, vice-coordenadoras e secretárias de diversos municípios da microrregião, são eles: Canarana, São Gabriel, Jussara, Ibititá, Lapão, Gentio do Ouro, Irecê e João Dourado.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752 - Fotos: Bocão News


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.