Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Ações de enfrentamento à violência contra a mulher são debatidas no Tribunal de Justiça
 
Terça, 12 de Setembro de 2017  
 

Preocupadas com os altos índices de violência contra a mulher no município de Guanambi, a deputada Ivana Bastos e a diretora do departamento de proteção especial da Secretaria de Assistência Social do Município, Ana Flávia Barros, se reuniram com a desembargadora responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito, na manhã desta terça-feira (12).

Durante o encontro, a deputada e Ana Flávia apresentaram os dados de processos de violência doméstica em Guanambi, bem como falaram sobre a importância de realizar ações voltadas ao combate a violação à integridade e à dignidade humana das mulheres, dentre elas a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a instalação de uma Casa Abrigo para as vítimas e a realização da campanha Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.

“Nosso objetivo aqui é buscar mecanismos e estratégias para dar visibilidade a esse problema. O conselho está disposto e empenhado em realizar ações de combate e prevenção à violência, assim como de conscientização da sociedade em geral”, destacou a diretora.

Segundo a deputada, a luta pela implantação da DEAM visa fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha no município e estabelecer um ponto de apoio às mulheres. “Apesar de lutarmos pela conscientização dos homens para uma convivência familiar em paz, não podemos fechar os olhos para o grave problema enfrentado diariamente pelas mulheres em seus lares e fora deles. Recentemente, conseguimos levar a Ronda Maria da Penha para o município, mas precisamos garantir que mais mulheres tenham uma rede de apoio e se sintam seguras para denunciar, bem como saibam que terão a assistência necessária para seguir em frente” frisou Ivana Bastos.

Sensível a necessidade do município, a desembargadora se colocou à disposição para ajudar nas ações e para levar, junto ao conselho, secretaria e prefeitura, a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa para Guanambi, bem como apoiar e orientar o município na realização de outras atividades e na luta pela implantação da delegacia e de toda uma rede de assistência às mulheres.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.