Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité realiza semana voltada às gestantes
 
Quinta, 31 de Agosto de 2017  
 

Começou na manhã do dia (29/08), no auditório municipal, uma semana especial dedicada às gestantes. Na oportunidade, as grávidas atendidas no CAE III e nas Unidades de Saúde da Família Woquiton Fernandes Teixeira e Nossa Senhora da Paz receberam dicas e orientações da equipe da secretaria municipal de Saúde.

Ainda durante o encontro, foram distribuídos repelentes contra o mosquito Aedes Aegypti para as gestantes integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A iniciativa é do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), em parceria com os estados, que têm a responsabilidade de armazenar e distribuir os repelentes aos respectivos municípios.

A secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes, destacou a seriedade desse evento. “Esse é um encontro de extrema importância para as grávidas. A distribuição desse repelente evita as arborviroses e o mosquito Aedes Aegypti que transmite o zica vírus. E isso mostra que, além de trabalharmos com prevenção e com assistência, realizamos a promoção à saúde e prevenção de doenças”, explica Cynthia.

A ação de distribuição dos repelentes está sendo feita em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através da equipe do Bolsa Família, gerenciada por Paulo César Moreira, que, além de registrar as entregas, relaciona as gestantes beneficiárias do programa.

A vice-prefeita do município, Drª Jaquele Fraga, falou sobre como é fundamental o acompanhamento durante a gestação. “É muito importante que vocês façam um pré-natal direito e que façam o uso dos repelentes. Eu conheço, de perto, no nosso município um caso de microcefalia, e não é fácil a luta da família. Então, se há essa possibilidade de prevenção, eu peço que vocês se dediquem a essa vida que estão aí dentro de vocês”, destacou a vice-prefeita.

As Unidades de Saúde da Família da zona rural também estão realizando ações de orientações às gestantes, com a distribuição dos repelentes.

Direcom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.