Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité deu início ao projeto CRAS Itinerante
 
Terça, 29 de Agosto de 2017  
 

Na última sexta-feira, a prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, deu início ao projeto CRAS Itinerante, que vai percorrer todas as comunidades quilombolas. A primeira a receber o projeto foi a comunidade de Contendas.

Na oportunidade, foram realizadas atividades que envolveram crianças, adolescentes e idosos, como palestras, roda de conversa e grupo de dança.

O projeto, que foi idealizado pela primeira-dama Aline Gondim, leva o nome Unindo Forças e propõe um espaço de discursão e formação, para que seja realizada uma troca de experiência e vivência nas comunidades.

“Essa ação é realizada pelo Cras Urbano, Cras Rural, Equipe Volante Quilombola e Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De fato, vivenciamos o fortalecimento da comunidade em si, envolvendo toda a família, levando momentos de cultura e educação e fortalecendo os vínculos comunitários”, explica a coordenadora do Cras Rural, Deuzeni Santos.

O morador de Contendas, Sr. Manoel Marcos de Oliveira, destacou a importância desse projeto para a comunidade. “Tomara que tenhamos outros encontros desses, porque foi muito bem organizado e muito bonito. Todo mundo aqui ficou feliz. Estou muito agradecido por essa equipe ter estado com a gente hoje”, comemorou o Sr. Manoel.

Programa Criança Feliz

Ainda na comunidade de Contendas, foi feito o lançamento do Programa Criança Feliz que, inicialmente, atenderá 150 famílias. São crianças de 0 à 3 anos e de 0 à 6 anos (que receba o BPC ou tenha alguma deficiência). Só serão cadastradas as crianças que receba o Bolsa Família.

Serão cadastradas, também, gestantes e crianças que estão afastadas do convívio familiar.

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

Direcom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.