Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Comissão da Fiol e do Porto Sul aprova audiência pública e visita às obras
 
Quarta, 23 de Agosto de 2017  
 

Em recente anúncio, o governador Rui Costa confirmou que estará presente à 9ª Reunião de Cúpula do BRICS, bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, que ocorrerá agora em setembro de 2017 na cidade chinesa de Xiamen, onde assinará com um Consórcio de Empresas Chinesas protocolos de compromissos visando a Construção da Fiol, do Porto Sul e da Exploração da Mina da Bamin em Caetité.

Devido a essa informação, a comissão especial que trata das obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol) e do Porto Sul já aprovou, na reunião desta quarta-feira (23), uma audiência pública com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, após o retorno da viagem.

“Essa viagem do governador nos dará respostas mais concretas. A previsão é de que seja assinado um Protocolo de Compromissos com um Consórcio de Empresas Chinesas e elaborado um cronograma, com datas definidas da retomada e do andamento das obras. Convidaremos o secretário para vir até essa Casa Legislativa e nos suprir de informações. A expectativa de boas notícias é muito grande”, considerou a presidente da comissão, deputada Ivana Bastos.

Outro ponto debatido na reunião foi o avanço das obras da ponte do Rio São Francisco, Lote 5A da ferrovia. Nesse trecho as obras seguem com regularidade e encontra-se com mais de 50% de conclusão. Visto isso, o colegiado aprovou também uma visita dos deputados da comissão e representantes do governo no local.

“A continuidade das intervenções na ponte é um sinal de que por trás de todas as paralisações e da crise que enfrentamos, há esperança. Seguimos lutando com toda garra, ao lado do Governo do Estado, para não deixar morrer esse sonho da nossa Bahia. A comissão continua empenhada em contribuir ao máximo com a concretização dos empreendimentos, por isso vamos in loco para acompanhar de perto a execução das obras ”,finalizou.

Lote 5A

A Ponte sobre o Rio São Francisco, localizada entre Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa (BA) – O Lote 5A – medirá 2,9 quilômetros de extensão (1km sobre o rio), 78 pilates, 80 vãos de 35 metros cada e um vão central de 110 metros. A altura da ponte, incluindo pilar, blocos e tubulões é de 42,32 metros. Os recursos, previstos inicialmente, para execução das obras e serviços de engenharia é da ordem de R$ 135 milhões.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.