Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Carinhanha comemora 108 anos e deputada parabeniza município
 
Quinta, 17 de Agosto de 2017  
 

A deputada Ivana Bastos prestou sua homenagem ao município de Caetité, que completa 108 anos neste 17 de agosto. A parlamentar protocolou Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa e destacou aspectos importantes sobre a história do município, bem como colocou o seu mandato à disposição para continuar trabalhando pelo município. “Estamos sempre atentos às demandas desse importante município, reforçando a disposição em continuar representando-o nesta Casa Legislativa, incorporando os pleitos e anseios dessa população que tanto admiramos”

Na moção, a parlamentar citou que o município foi fundando a partir da Capitania Hereditária dos Guedes de Brito, rivais da dinastia da Casa da Torre, dos Garcia d Ávila. Em 1709 foi fundada a vila de San Joze de Carunhenha, posteriormente colonizada pelo Bispo Azevedo Coutinho em 1804, sendo o primeiro Vigário o Pe. Pedro Machado da Cruz Pereira. Em 1913 Carinhanha passou à categoria de Freguesia de São José de Carinhanha, pertencente à Comarca do Rio São Francisco, e foi elevada à categoria de vila em 20 de abril de 1832, sendo criado também o município, com território desanexado do território de Barra do Rio Grande. Sua sede recebeu foros de cidade em 1909.

A economia do município é basicamente formada pela agricultura de média produção, tendo como principais culturas o milho, o algodão e o feijão e a produção de gado leiteiro e de corte. O comércio de bens e serviços é forte e atende aos municípios vizinhos. Carinhanha possui ainda fortes relações sociais e econômicas com as cidades de Guanambi (distante 111 km) e Bom Jesus da Lapa (distante 141 km) que funcionam como centro de negócios na Região Econômica de Serra Geral e do Médio São Francisco, respectivamente.

A autora da moção ressaltou ainda o trabalho do mandato realizado em Carinhanha “No município temos trabalhado com o grupo do ex-prefeito Paulo da Yonara a quem temos admiração pelo trabalho realizado em sua gestão e pelo que virá, pois o trabalho não para. Recentemente, recebemos em nosso gabinete o vereador Renaldo do Frota, momento em que reforçamos diversos pedidos do nosso mandato em prol da população local. Entre as reivindicações estão a concessão de energia para os sistemas de abastecimento de água das comunidades ribeirinhas do Angico e Barra do Parateca e do poço artesiano na Vargem Alegre próximo a Micaela”, contou Ivana Bastos.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.