Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Ivana Bastos homenageia Guanambi pelos 98 anos de emancipação
 
Segunda, 14 de Agosto de 2017  
 

“São 98 anos de uma rica história e desenvolvimento”. Com o sentimento de orgulho por Guanambi, a deputada Ivana Bastos registrou, na última sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulações pelo aniversário do município, comemorados  nesta segunda-feira  (14). “Todos os anos quando registramos o aniversário de minha terra renovo meu amor pelo nosso povo e a retribuição desse amor é o trabalho que vimos executando incansavelmente em favor dos guanambienses”, destacou Ivana Bastos.

A história da fundação do município de Guanambi se inicia no século XIX, quando nas proximidades do Riacho Belém se instalou um pouso para os tropeiros entre a região do Rio São Francisco e a vila de Caetité. Em meados de 1880 foi criado o Distrito de Paz de Bela Flor pertencente ao município de Palmas de Monte Alto, desmembrado em 1919. Embora tivesse a denominação de Bela-Flor, por muito tempo persistiu o nome de Beija-Flor. Posteriormente, Guanambi.

Sua economia é baseada fortemente na agricultura de média e grande produção, além da agricultura familiar. Atualmente, conhecida como Terra dos Ventos, Guanambi é polo da energia eólica na Bahia. “Guanambi é o nódulo dominante de aproximadamente 22 municípios daquela microrregião. Todos os dias, milhares de pessoas deslocam ao município, em busca de diversos serviços administrativos, pelo forte comércio e para estudar em suas diversas faculdades”, afirmou Ivana Bastos.

A parlamentar registrou ainda a preocupação com o término da FIOL e destacou a reunião com uma comitiva da China, comandada pelo Embaixador da República Chinesa no Brasil, Sr. Li Jinzhang, e pela Embaixatriz Sra. Huang Minhui, além do vice-governador do Estado, João Leão, para tratar dos próximos passos nas obras.

Ivana Bastos ressaltou ainda o trabalho do mandato por novos serviços e obras importantes. “Recentemente, tivemos autorização de implantação da Ronda Maria da Penha e com a aquisição de uma base móvel para a prevenção e combate à violência contra a mulher e à criminalidade no município”, disse Ivana.

Outro pleito não menos importante, destacado na moção, e que tem obtido prioridade, é a implantação de voos comerciais regulares no aeroporto de Guanambi. “Estivemos em audiência, com a presença do prefeito Jairo Magalhães, com o diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil, José Botelho, para reiterar essa solicitação”, disse.

Segundo a deputada, a parceira com o grupo político do prefeito Jairo Magalhães tem dado bons resultados. “Ao registrar mais um aniversário de minha terra, reafirmo a minha disposição em continuar lutando em favor desse povo que amo e protejo em todas as minhas lutas públicas envidadas com o único propósito de melhorar a condição de vida daqueles que ainda residem em áreas de riscos sociais e que precisam do nosso auxílio”, frisou Ivana Bastos.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.