Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Guanambi realizou a VII Conferência Municipal de Saúde com grande participação popular
 
Sexta, 11 de Agosto de 2017  
 

A VII Conferência Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde de Guanambi, realizada nos dias 8 e 9 de agosto, no Clube de Campo Guanambi, foi marcada por grande participação popular. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, teve como tema: “Diálogos sobre as políticas públicas de saúde do munícipio de Guanambi”, e contou com a presença dos vereadores Rafael Macedo, Fabrício Lopes e Maria Silvia, além de representantes de diversos segmentos da comunidade, usuários do SUS, profissionais de saúde, estudantes, membros de associações urbanas e rurais, etc.

Representando o Prefeito Jairo Magalhães, a Conferência foi aberta pelo Secretário Municipal de Saúde e Presidente do Conselho de Saúde, André Moitinho Fagundes. No seu pronunciamento, o secretário fez um balanço das ações da sua pasta nos primeiros sete meses de gestão, prestando contas para com a sociedade. Na oportunidade, o secretário salientou a importância do momento: “A conferência passa por três dimensões: reflexiva, avaliativa e propositiva, que servem para maturar e formular propostas interessantes para o benefício coletivo” frisou.

Recomendada pela Lei 8.142/90, a Conferência é realizada no primeiro ano de governo, a fim de se realizar um diagnóstico no município para auxiliar na gestão e na elaboração dos seus respectivos planos de trabalho. O encontro contou com uma vasta programação, iniciando com apresentação sobre a saúde do município, palestra com Ita de Cássia Aguiar Cunha, (Superintendente da SUVISA/SESAB), debates e discussões de eixos temáticos, onde diversas propostas foram aprovadas e deverão ser enviadas para a Secretaria de Saúde e o prefeito, além de serem publicadas no Diário Oficial do Município na próxima semana, para o conhecimento de toda a comunidade. 

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.