Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Prefeito Jairo Magalhães autoriza licitação para ampliação do sistema de videomonitoramento
 
Segunda, 07 de Agosto de 2017  
 

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (04), no gabinete municipal, o prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Lira, do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Queiroz, que estava acompanhado do Capitão Ricardo e do Soldado PM Oséias Ueldes, finalizaram os últimos detalhes do projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade, denominado “Olho Vivo”, que foi elaborado pela Polícia Militar em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

O prefeito Jairo Magalhães irá remeter o projeto para o setor de licitação nos próximos dias, que será publicado pelo sistema de Pregão Eletrônico.

Após a sua instalação, ainda para este semestre, a expansão do projeto irá alcançar novas regiões da cidade, com mais 43 câmeras de última geração, interligadas por uma rede de fibra ótica da Prefeitura de Guanambi, que cobrirão pontos estratégicos, como as suas principais avenidas, praças, rotatórias e acessos à cidade, através das BRs.

O projeto, orçado em R$ 160 mil reais, será financiado pela prefeitura de Guanambi e Câmara de Vereadores, que arcarão, cada um, com a metade dos valores – (R$ 80 mil reais).

Parceria com o Governo do Estado e PM 

As câmeras permitirão a presença ocular da Polícia Militar em diversos locais, onde as imagens serão enviadas para um complexo de telas e monitores da central de monitoramento, coordenada pelo Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), na sede do 17º BPM, que deverá ser inaugurada em setembro pelo Governador Rui Costa.

Na central, sendo detectada alguma conduta suspeita, uma mensagem será enviada para equipe da PM mais próxima. Todas as imagens captadas serão gravadas, e estarão à disposição para auxiliar em investigações e processos judiciais. As estatísticas apresentadas pela PM apontam que as áreas que contam com o sistema, as ocorrências de roubos e furtos tiveram uma redução significativa, e grande êxito de solução nas eventuais ocorrências, graças às informações e dados obtidos nas investigações.  

Parceria com a PM em projetos de educação

A Prefeitura de Guanambi e a Secretaria Municipal de Educação são parceiras da PM no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em diversas escolas da rede municipal, que neste ano beneficiarão mais de mil crianças. A Prefeitura  também é parceira da PM, no “Projeto Polícia Mirim”, desenvolvido no 17º BPM, com crianças  de 7 a 11 anos de idade, de diversos bairros da cidade.

Reforço no policiamento nos distritos

Durante a reunião, o prefeito Jairo garantiu parceria e apoio à PM para o reforço do policiamento nos distritos de Mutans, Morrinhos e Ceraíma.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.