Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Alunos do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira são premiados pela OBMEP 2016
 
Sexta, 04 de Agosto de 2017  
 

Alunos conquistaram menções honrosas e medalha de prata.

A OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.  Dentre as premiações àqueles alunos que se destacarem estão: Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de Menções Honrosas e Bolsas de Iniciação Científica.

Os organizadores da Obmep enviaram ao Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira uma carta endereçada à Diretora da Escola, Ceane Nelbe de Oliveira Batista, parabenizando a escola e os alunos pelas importantes conquistas. Na carta, a Coordenação da OBMEP ressalta a importância dessas conquistas e enfatiza que tais alunos estão dentre um universo de 17 milhões de participantes da Olimpíada, o que, para a escola e município, representa muito.

A unidade escolar desenvolve ações voltadas para o estudo da matemática e incentiva alunos e professores com propostas pedagógicas voltadas a esta disciplina, tais como: realização de simulados com todos os alunos, além de banco de questões OBMEP de edições anteriores, para motivar ainda mais o aprendizado e aguçar as competências e habilidades de seus alunos para enfrentarem os desafios na vida em sociedade.

O Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira tem o imenso orgulho de parabenizar seus alunos pela seguinte premiação:

► Iasmin Soares Chaves (7.º ano) – Certificado de Menção Honrosa;

► Josué Cirilo da Silva Neto (egresso) - Certificado de Menção Honrosa;

► Alejandro Gomes Borges (egresso) – Medalha de Prata.

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde do dia 28 de julho no Auditório da UNEB – Campus VI – com a participação dos premiados, da equipe gestora e professores do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira.

A equipe escolar informa, ainda, que continuará motivando seus alunos a participarem das olimpíadas. E para os classificados na primeira fase da OBMEP 2017, a escola prevê sua participação no projeto “A matemática e suas conexões – ciclo de oficinas 2017”, iniciativa da UNEB – Campus VI- Caetité /Ba.

A diretora Ceane Nelbe destaca sua felicidade em estar mais uma vez premiando alunos da escola, na qual é gestora: “É uma imensa satisfação premiar esses alunos, porque reconhecemos todo o esforço e dedicação deles, não só nas Olimpíadas como nas suas rotinas de sala de aula, bem como o trabalho dos docentes no processo de ensino e aprendizagem. Enfim, mais que merecida a premiação. Contudo, almejamos estar novamente nesta cerimônia, em 2018, para premiar outros alunos também”, finalizou.

Ascom Gov. Caetité


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.