Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Árbitro de Guanambi, Elzo Paes atuará na abertura do Intermunicipal 2017 promovido pela FBF
 
Sexta, 04 de Agosto de 2017  
 

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2017, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), neste domingo (06). Em decorrência disso, a Entidade e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) reuniram, nesta quinta-feira (3), todos os profissionais que trabalharão na 1ª rodada. Eles foram orientados pelo presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes; o vice-presidente, Kleber Moradillo da Silva; e o membro Carlos Alberto Vila Nova. O trio de instrutores alertou cada profissional sobre a importância do cumprimento dos seus deveres e comportamento ético para que não interfiram no bom andamento do jogo. Os árbitros também receberam recomendações sobre a preparação física, técnica e tática, o preenchimento de súmulas e ainda assistiram vídeos de lances importantes e de como devem proceder em cada um deles. Após o curso, os 32 árbitros receberam as boas vindas do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente de honra da CEAF-BA, Wilson Paim. Ao final da reunião, os profissionais receberam os kits e materiais que serão utilizados nas partidas.

Natural de Riacho de Santana (BA), Elzo Antônio Paes será o único representante de Guanambi como árbitro central, na abertura da competição. Conforme a tabela divulgada pela FBF, nesta quinta, na primeira rodada, ele atuará no jogo entre Itambé x Ibicaraí, no Estádio Municipal de Itambé. Elzo será auxiliado pelo assistente 01 – Rubinei Almeida Santos de Vitória da Conquista; assistente 02 – Nelson Lopes da Silva de Ipiaú e pelo 4º árbitro – Danilo dos Santos Santana de Itambé. Outros nomes de Guanambi aparecem na escala da primeira rodada: José Roberto Benevides será assistente em Barreiras; Eder Roney Cotrim assistente em São Desidério e Carmones Oliveira 4° árbitro em Guanambi

Ao site Sudoeste Bahia, Elzo comentou está entusiasmado em representar o município de Guanambi em um evento tão importante como este. “Pelo segundo ano consecutivo, tenho a satisfação e confiança da FBF em sair na escala para a abertura do intermunicipal e esse ano como o único árbitro central de Guanambi, o que faz com que a responsabilidade aumente. Mas temos a confiança da Comissão de Árbitros, fomos instruídos e tenho certeza que todos nós vamos nos esforçar para fazermos uma brilhante abertura do maior campeonato amador do país. Ser árbitro já é gratificante e ter a confiança da federação e representar Guanambi numa competição dessa grandeza é mais gratificante ainda”, disse Paes.

COMPETIÇÃO

A competição que terá a participação de cerca de 64 municípios baianos dará ao time campeão uma premiação extra em dinheiro no valor de R$ 20 mil reais, mais troféu e medalhas, já o vice campeão receberá 10 mil reais mais troféus e medalhas.

Conforme informou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, o campeonato tem como principal objetivo a revelação de novos talentos. Num total de 2.800 jogadores inscritos, 80%, entre 16 e 23 anos, passam por apuração para serem selecionados para testes em grandes times do país.

O Intermunicipal já revelou atletas consagrados no futebol brasileiro como Edílson Capetinha, Junior Baiano, Aldair e Júnior Nagata.

A abertura oficial, será neste domingo, as 10:30, com o duelo entre Itaberaba x Ipirá, na cidade de Itaberaba, a qual é atual campeã deste certame. À tarde as demais seleções também farão a sua estreia em várias cidades do interior baiano. Palmas de Monte Alto e Guanambi se enfrentam no estádio 2 de julho, a partir das 15h.

Confira a tabela completa AQUI:

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.