Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Na SIHS, Ivana Bastos e comitiva de Guanambi debatem ampliação do abastecimento de água para o município
 
Quinta, 03 de Agosto de 2017  
 

Garantir a segurança hídrica de comunidades rurais do município de Guanambi. Esse foi o objetivo da deputada Ivana Bastos e de uma comitiva do município composta pelos vereadores Fausto Azevedo, Homero Castro, Tião Nunes, Fabrício Lopes e o secretário Municipal de Agricultura, Hélio Lelé, durante audiência com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, na manhã de hoje (01).

Na pauta, estavam diversas solicitações para ampliação de rede de abastecimento de água de comunidades rurais, tais como: Morro da Inácia, Fazenda Mulungu, Muquém, Purgatório e Icó, Sacouto, Curral de Varas e Barreiro dos Martins. Já para a localidade de Bananeira foram solicitadas a ampliação de rede e mais 10 caixas cisternas. Para a comunidade de Morro do Carro, além da ampliação foi solicitada a disponibilização de uma caixa d água de 5 mil litros.

Ainda durante a audiência, foram solicitadas perfurações de poços artesianos nas comunidades de Lagoa da Posse, Pedra Grande, Lagoa do Sal, Lagoa dos Cochos, Capoeira Queimada, Atoleiro. Além da perfuração, foi solicitado a viabilização de 10 caixas cisternas para a localidade de Morro da Inácia I.

Outro pleito colocado em pauta foi a necessidade de revitalizar a antiga estação de água que atendia o distrito de Mutans. Ivana Bastos lembrou que com a implantação da Adutora do Algodão, a antiga estação foi desativada. Porém, a unidade tem capacidade para atender cerca de 3 mil famílias da zona rural do município.

“A seca que atinge a nossa região afeta diretamente a qualidade de vida da população. O nosso mandato, aliado a gestão municipal e aos vereadores, tem trabalhado com muito afinco para assegurar que os moradores de Guanambi vivam em um município que forneça boas condições de vida. Garantir mais acesso à água de qualidade é nossa prioridade”, frisou Ivana Bastos.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.