Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Dom Basílio: soluções para a falta d´água em Dom Basílio são discutidas na SIHS
 
Quinta, 03 de Agosto de 2017  
 

“O município está em situação de emergência e necessita de ações efetivas para sanar o problema da falta d água”. Com essa afirmação, a deputada Ivana Bastos iniciou uma audiência com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, ao lado do prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, na manhã desta terça-feira (01).

O município atravessa a pior crise hídrica de sua história, o que causa inúmeros transtornos tanto na zona rural quanto para a sede. Visto isto, a parlamentar e o prefeito estão atuando para viabilizar a construção da Barragem do Pastim, cujo projeto encontra-se em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Rural, porém é necessário também que sejam construídas uma adutora e uma estação de tratamento de água.

Na ocasião, o secretário solicitou que os projetos da adutora e da estação sejam encaminhados ao órgão para que ele possa dar andamento ao pedido. Cássio Peixoto também colocou à secretaria à disposição para atender as necessidades do município, bem como informou que se empenhará para resolver os problemas mais urgentes com o apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil e da Embasa.

Foram tratados ainda, durante a audiência, o convênio para a liberação de tubos que ampliará o sistema de abastecimento nas comunidades rurais; bem como o fornecimento de carros-pipas, dentre outros pedidos.

Segundo a deputada, “só através de um trabalho em conjunto é possível melhorar as condições de vida da população. Esse projeto da barragem aliado à adutora e a estação de tratamento garantirá o abastecimento de água do município por muitos anos. Mas também precisamos resolver os problemas mais emergenciais. A secretaria é uma aliada e estamos satisfeitos com o atendimento”, afirmou a deputada.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.