Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Deputada baiana, Ivana Bastos, é eleita vice-presidente da Unale
 
Sexta, 09 de Junho de 2017  
 

A deputada Estadual da Bahia, Ivana Bastos (PSD), foi eleita, nesta sexta-feira (09), a 1º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A parlamentar participa da nova diretoria executiva da entidade para o biênio 2017/2018. A votação, por aclamação, aconteceu no encerramento da XXI Conferência Nacional da Unale, em Foz do Iguaçu. A presidência da instituição ficou com o deputado Estadual de Piauí, Luciano Nunes (PSDB)

A deputada, que agora representa o Estado da Bahia na mesa-diretora, vem se destacando como um das parlamentares mais atuantes da entidade. O desempenho nas atividades promovidas pela Unale lhe rendeu o convite para compor a chapa vencedora. “Nesse ano a Bahia tem uma representante na entidade que reúne parlamentares de todo país. A expectativa é poder contribuir para unificar as lutas nacionais, através de ações conjuntas, e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade”, pontuou Ivana Bastos.

A diretoria executiva é composta de um presidente e seis vice-presidentes; um secretário-geral e outros quatro secretários; um tesoureiro-geral e outros quatro tesoureiros. O mandato do Presidente será de um ano, não sendo permitida a reeleição.

Unale

A Unale reúne parlamentares estaduais e legislativos estaduais de todo o País. Alguns dos princípios que norteiam a entidade são a preservação dos valores democráticos, o fortalecimento do federalismo, o aprimoramento do Poder Legislativo estadual. O objetivo da entidade é manter um diálogo permanente com as demais instituições e com a sociedade em geral.

Conferência

A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), teve este ano como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”. Durante os três dias de atividades (07,08 e 09), os parlamentares de todo Brasil aprofundaram as discussões sobre a relevância do Poder Legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional. A CNLE aconteceu em Foz do Iguaçu e recebeu mais de 1.800 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.