Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Ivana Bastos participa do ato de adesão da Bahia ao programa Garantia-Safra
 
Quinta, 01 de Junho de 2017  
 

A deputada Ivana Bastos e diversos prefeitos baianos participaram, nesta quarta-feira (31), da cerimônia de assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa Garantia-Safra, que assegura renda mínima para até 345 mil famílias de agricultores que perderem a lavoura por estiagem ou excesso de chuva. O governo da Bahia garante o pagamento de 50% da cota dos agricultes e da prefeitura.

Durante o evento, o governador Rui Costa também anunciou novos investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar baiana, por meio do programa Bahia Mais Forte, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Rui anunciou que, até julho, 170 tratores agrícolas chegarão ao interior para ajudar a agricultura familiar. Somadas todas as ações envolvem recursos da ordem de R$ 70 milhões.

“Todas essas ações visam melhorar a vida do homem e da mulher do campo, principalmente no período da seca. O nosso mandato estará ao lado do Governo do Estado para garantir que esses benefícios cheguem ao trabalhador rural”, afirmou a deputada Ivana Bastos.

Também foi autorizada a licitação para aquisição de 10 milhões de mudas de palma forrageira através do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho e foi assinado o termo de cooperação entre a SDR e a Secretaria de Segurança Pública para implantação da Ronda Maria da Penha Rural.

Para a parlamentar, a implantação da Ronda Maria da Penha Rural é mais uma conquista da luta pela ampliação dos direitos das mulheres. “Essa é mais uma ação de prevenção à violência contra a mulher que chega ao nosso estado. Uma conquista de todas as mulheres que lutam por mais direitos e por medidas protetivas. Fico muito feliz pela sensibilidade do governo diante das demandas femininas”, frisou a parlamentar.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.