Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Realizada a etapa Caetité-Morrinhos da volta de Guanambi
 
Segunda, 29 de Maio de 2017  
 

A Volta Ciclística de Guanambi teve neste domingo 28 de maio sua primeira etapa. No percurso Caetité-Morrinhos, os ciclistas percorreram 60Km em disputas acirradas entre trechos de subidas e trechos de retas de alta velocidade.

Para esta etapa, os ciclistas da região contaram com a participação especial do tricampeão brasileiro de velódromo, Franklin Almeida. Numa performance arrasadora, Franklin Almeida assumiu a primeira posição aos 5Km de prova e cumpriu a etapa no tempo de 01h53min.

No topo do Brindes (12Km) a etapa tinha Carlos Nilton defendendo sua camisa azul e sua vitória conquistada no ano anterior, seguido de André Santos, Robertinho Farias e Rafael Gomes. Alguns quilômetros adiante, André Santos perdeu contato com a fuga e foi alcançado por Juarez Alves, atual camisa vermelha da competição. No pelotão logo atrás, Cléber Vieira, Ulisses Souza, Gaguinho, Camilo Sócrates, Rafael Leal e Robson Oliveira mantinham suas posições. Os duros aclives, somados ao vento forte da manhã, exigiram muito dos atletas, que optavam por agrupar-se para revezar o esforço. Jaqueline de Almeida e Ana Maria seguiram desta forma, juntas, do início ao final da competição.

Na reta final, Robertinho Farias fez valer seu treinamento intensivo e cruzou a linha na primeira posição com 02h 02min40seg. A seu lado, Rafael Gomes, companheiro de treinos, completou a dobradinha da equipe no pódio. Em terceiro lugar chegou o atual camisa Azul, Carlos Nilton. Juarez Alves, camisa vermelha em 2016, cruzou em quarto lugar.

Na classificação para a camisa verde, Robertinho Farias somou 27pts (sendo 25pts pela vitória e 2pts nos sprints intermediários). Carlos Nilton somou 24pts e Rafael Gomes finalizou com 23pts. A camisa azul tem Carlos Nilton na liderança com 18pts, em segundo lugar está Robertinho Farias, com 12pts.

A próxima etapa, a ser realizada em 02 de julho, será um contrarrelógio por equipes. Na semana seguinte, dia 09 de julho, o confronto será no conhecido percurso Guanambi-Matina-Guanambi. As expectativas para essas duas próximas etapas ficam por conta do desempenho das equipes de Guanambi, mais acostumadas a trechos planos e que na etapa de Caetité-Morrinhos não apresentaram o seu melhor rendimento.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.