Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Capitão Suarez, Subcomandante do 17º BPM é promovido a Major da PM-BA pelo Governador Rui Costa
 
Sexta, 21 de Abril de 2017  
 

O Subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, Capitão José Roberto Suarez Santana foi um dos promovidos pelo governador Rui Costa, por Merecimento ao posto de Major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21/4).

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o comandante geral da PM-BA, Coronel Ancelmo Alves Brandão, fez uma ligação telefônica, na noite desta quinta-feira (20), ao mais novo Major para lhe dar a notícia tão esperada e o parabenizou pelo sonho realizado em sua carreira profissional. Suarez ficou em 1º lugar na Lista de Acesso por Merecimento.

Nascido em 11 de julho de 1970, José Roberto Suarez ingressou na PM-BA em 01 de março de 1991, sendo declarado aspirante em 04 de novembro de 1994. Naquele mesmo ano, em 19 de dezembro, ele fora designado para o 17º BPM em Guanambi, entrando, portanto para a história como o primeiro aspirante do referido Batalhão a ser promovido ao posto de Major.

Antes de chegar ao cargo de subcomandante do 17º BPM, função que ocupa há cerca de 2 anos, o major Suarez comandou a 1ª Companhia em Guanambi por 4 anos; 3ª Companhia em Caculé por 8 anos; Foi coordenador de apoio administrativo e financeiro por 13 anos e ainda carrega com orgulho em seu currículo a marca de ter trabalhado por mais de 15 anos consecutivos como voluntário no carnaval de Salvador e por 4 anos na micareta de Feira de Santana.

Bastante respeitado em toda a região, o militar foi promovido a Segundo Tenente em julho de 1995; Primeiro Tenente em agosto de 1997; Capitão em dezembro de 2006 e nesta sexta-feira, 21 de abril de 2017, ‘Dia de Tiradentes’, patrono das Polícias Militares, galga o posto de Major da PM.

Na carreira militar, o ato de promoção exprime a mais justa forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante o transcurso de um determinado tempo. Em contato com nossa Redação, Major Suarez falou da alegria em ser promovido e disse que manterá o compromisso de proteger as famílias baianas. “Sinto-me bastante emocionado com essa conquista que significa uma nova fase na minha vida. Mantenho o compromisso de continuar desempenhando o meu trabalho com muita dedicação, competência e, sobretudo com respeito a secular instituição que represento”, manifestou ele.

Por: Sudoeste Bahia


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.