Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Assembleia lança nova marca e exalta novo tempo e novas atitudes no Legislativo
 
Quarta, 19 de Abril de 2017  
 

Na tarde desta terça-feira (18/04), a Assembleia Legislativa da Bahia deu um dos primeiros passos para consolidar uma nova imagem, com o lançamento da nova identidade visual. O evento foi realizado no auditório Jorge Calmon, no prédio Jutahy Magalhães, na sede do Legislativo.

Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado Ângelo Coronel, fez um balanço dos 75 dias de sua gestão a frente da Alba e concedeu entrevista coletiva para imprensa. "Aqui reunimos deputados, assessores parlamentares, servidores e imprensa para falar sobre o que já fizemos e o que queremos fazer. Vou citar algumas mudanças que já estamos realizando na Casa”, afirmou a parlamentar.

Entre os dados apresentados pelo presidente, está a meta de economia de 15% nos gastos dos setores da Alba, a não correção na verba de gabinete, a renegociação dos contratos com fornecedores, a devolução de servidores públicos aos seus órgãos de origem, o corte do ponto dos deputados ausentes nas comissões e em plenário. “Neste período, somente com o corte dos pontos dos deputados faltosos, já economizamos R$ 48 mil”, afirmou o presidente.

Ele também ressaltou que a sua gestão vem promovendo a inserção da instituição no ambiente digital, desde o envio da pauta de votação até o acesso a contracheque, dentro outros. Na área de segurança, o presidente destacou a articulação para a criação da polícia legislativa, a instalação de novos equipamentos de vídeos monitoramento e o plano de combate a incêndios.

Para a deputada Ivana Bastos, um dos pontos fortes já implantados no início da gestão de Coronel é a criação da Quarta Parlamentar, dia que foi destinado para a discussão e votação de matérias de autoria dos deputados estaduais. “Estamos vendo um novo clima no nosso Legislativo, onde o espírito de união e valorização das pessoas tem ditado o clima. O nosso querido presidente está reoxigenando a Casa, promovendo uma produção de excelência”, pontuou Ivana Bastos.

Nova marca - a nova logomarca do Legislativo baiano substituirá o tradicional brasão do Estado, marcando uma identidade visual própria, como acontece com os poderes Executivo, Judiciário e outros órgãos públicos. Leve e moderna, a peça publicitária visa ainda reposicionar a Alba no novo mundo da comunicação, notadamente das redes sociais.

O novo conceito visual do Legislativo estadual engloba as diversas plataformas de comunicação da Casa, como a TV Assembleia, a Escola do Legislativo e a futura Rádio Assembleia - em fase de estudos. A nova identificação gráfica empresta a sua leveza também aos programas da chamada “Família Alba”, como Assembleia Cultural, o projeto Assembleia Itinerante e o mais novo Assembleia de Carinho.

Com o slogan, de fato a nova direção da Casa vem construindo um Legislativo mais célere em todas as suas ações. Nos primeiros 65 dias, 12 proposições de parlamentares e do Executivo foram apreciadas pelos deputados, entre elas a Proposta de Emenda Constitucional nº 150/2017, que acabou com o instituto da reeleição para presidente e demais integrantes da Mesa Diretora numa mesma legislatura.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.