Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Licínio de Almeida completa 55 anos e deputada parabeniza população
 
Quarta, 12 de Abril de 2017  
 

A deputada Ivana Bastos prestou homenagem ao município de Licínio de Almeida, que completa 55 anos neste dia 12 de abril. A parlamentar protocolou Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa para marcar a data.

Ela citou alguns aspectos do cenário político da cidade. “Ainda no primeiro ano de gestão, o prefeito Dr. Fred tem demonstrado vocação para a administração, cuidando das pessoas, realizando obras e projetando outras mais, para que o município continue na trilha do desenvolvimento econômico. Com destaque na educação de crianças e jovens, num projeto iniciado pelo ex-prefeito Alan, Licínio continua executando esse vitorioso projeto que vem transformando nossas crianças em potenciais profissionais, criando um futuro cheio de perspectivas”, afirmou.

Ela também falou sobre a parceria do seu mandato com alguns vereadores do município. “O nosso mandato, registra ainda a parceria com os vereadores Marquinho Correia e o presidente da Câmara, Carlos André, que vêm realizando belos trabalhos em favor da comunidade que representam, principalmente em prol do povo de Tauape, distrito de grande importância econômica e social”, acrescentou.

A deputada concluiu celebrando a data e reafirmando o apreço pelos licinienses. “Nosso mandato está sempre à disposição da população, trabalhando para contribuir no que for possível para garantir o desenvolvimento desta querida cidade”, concluiu.

História - Pela sua localização serrana, mais ou menos próxima às minas do Rio de Contas, as terras onde hoje se localiza o município de Licínio de Almeida, tiveram suas primeiras incursões registradas pelos Bandeirantes portugueses à procura de ouro e pedras preciosas, tendo sido encontrado em abundância a ametista e o minério de ferro, e posteriormente o manganês.

Apesar dos registros de ocupação anterior, de forma provisória na maioria das vezes, apenas em meados do século XVIII, com a criação da comarca da Vila de Santo Antônio da Jacobina em 1720, criada especificamente para administrar todo o interior da Bahia até a divisa com Minas Gerais, é que se tem uma efetiva ocupação desse território.

Já no século XX, em 1940, é que o município efetivamente passou a desenvolver, com a construção da Rede Ferroviária Federal S/A, surgindo com isso novas edificações e o comércio que atendia aos servidores da ferrovia e demais residentes que ocupavam uma maior gama de ofícios. Com o nome original de Gado Bravo, o município passou ao atual topônimo Licínio de Almeida em homenagem a um engenheiro que trabalhou nos projetos da construção da estrada de ferro.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.