Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Deputada apresenta Moção de Congratulação pelos 54 anos de Malhada
 
Sexta, 07 de Abril de 2017  
 

Através de Moção de Congratulação apresentada na Assembleia Legislativa, a deputada Ivana Bastos prestou sua homenagem ao município de Malhada, que completa neste dia 07 de abril, 54 anos de emancipação política.

“O nosso mandato tem muitos serviços prestados ao município e assim continuaremos, atendendo e incorporando as demandas e anseios do povo que ali reside e produz riquezas. Dessa forma, registramos mais um aniversário de Malhada, sempre com bastante orgulho e admiração por aquele povo hospitaleiro e batalhador que com grande responsabilidade representamos nesta Assembleia Legislativa, onde o nosso mandato também está à inteira disposição dos malhadenses”, afirmou a deputada Ivana Bastos.

Em texto, a deputada lembrou que o município pertencia ao território de Carinhanha onde viviam os índios Caiapós. O primeiro vestígio da presença do homem branco datou de 1712, quando o Bandeirante Manoel Nunes Viana, desbravou aquelas terras em busca de riquezas. Em 08 de junho de 1931, através do Decreto Estadual nº 7.479 passa o povoado à categoria de Distrito de Carinhanha com o Topônimo de Malhada.

Elevado à categoria de município, com a denominação de Malhada, pela lei estadual nº 1563, de 29/11/1961, é desmembrado de Carinhanha. O município quando da sua emancipação era constituído de três distritos: Malhada, Iuiú e Parateca, todos desmembrados de Carinhanha. O município foi instalado em 07 de abril de 1963. Na atual divisão territorial de 1988, o município se constitui com dois distritos: A sede e Parateca.

Na economia, o município tem na agricultura e na pesca seus principais pilares, e assim busca, com essa vocação, a melhoria da qualidade de vida de seu povo, associado à busca externa por novas obras e novas variáveis econômicas capazes de garantir mais desenvolvimento.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.