Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Sebastião Laranjeiras completa 54 anos e ganha homenagem da deputada
 
Sexta, 07 de Abril de 2017  
 

O município de Sebastião Laranjeiras completa 54 anos, neste dia 07 de abril, e recebeu uma grande homenagem da deputada Ivana Bastos, que protocolou Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa, para marcar a passagem da data.

No texto, a parlamentar fez questão de lembrar que o município tem sido agraciado com gestões municipais verdadeiramente comprometidas com o desenvolvimento da população. “Eleito no último pleito, apoiado pelo grupo de Betinho e Dra. Luciana Leão, o prefeito Josielton, conhecido como Elton, vem dando continuidade às obras e serviços da administração anterior e já realizando novas obras estruturantes na sede e na extensa zona rural que é composta pelo distrito de Mandiroba e diversos povoados e assentamentos, a destacar os Povoados de Lagoa do Buqueirão, Capoeiras, Campos, Lagoinhas, Fazenda Nova e Fazenda Sambaiba”, pontuou a parlamentar.

História – Sebastião Laranjeiras surgiu a partir de um arraial por nome Boqueirão das Palmeiras, pertencente ao município de Palmas de Monte Alto. Ainda com o nome inicial o então Arraial, em 1939, foi elevado à categoria de Vila, quando, em 1944, passou à denominação de "Vila Camateí", assim permanecendo até a sua emancipação política.

Em 1962 foi apresentado à Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei propondo a criação do município de Sebastião Laranjeiras, adotando o nome do filho mais ilustre da região: o bispo de Porto Alegre D. Sebastião Dias Laranjeira. Neste ato foi também desmembrado das terras de Palmas de Monte Alto. Assim sendo, em 30 de julho de 1962, o Governador do Estado sancionou a Lei nº. 1.772, criando o município de Sebastião Laranjeiras.

O município é eminentemente rural, com sua economia lastreada na agricultura familiar e na média produção de grãos e leite que vem despontando como grande vetor de crescimento do setor, registrando significativos aumentos na produção.

“O prefeito Elton terá muitos desafios para administrar um município de grande extensão territorial e certamente fará um excelente trabalho à frente da gestão municipal, contando sempre com a experiência administrativa de Dra. Luciana e seu grupo político e com o nosso mandato que está sempre atento e buscando incessantemente melhorias, seja através de obras ou de novos serviços públicos, para os sebastianenses”, afirmou Ivana Bastos.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.