Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Executivos da empresa Eólicas Caetité e do banco BNDES visitam projetos em Caetité
 
Quinta, 30 de Março de 2017  
 

Na tarde da última terça-feira (28/03) executivos da empresa Eólicas Caetité e do banco BNDES, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, e de parte da sua equipe, visitaram diversos programas desenvolvidos pela administração e apoiados por essas empresas.

Um desses projetos é o Brotando Águas, responsável pela construção de barraginhas para captação de águas da chuva. Até o momento já foram construídas cerca de 40 barraginhas, nas comunidades de Escadinha e Pirajá. A iniciativa visa o aumento da disponibilidade da água no solo, diminuição da erosão e o assoreamento de córregos e rios, além de criar sustentabilidade familiar, pois a partir dele, outro projeto foi criado: as hortas orgânicas. Os agricultores regam suas hortas e vendem suas mercadorias para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Durante a visita, os executivos foram informados que, sob a supervisão da secretaria de Desenvolvimento Econômico, 15 agricultores foram capacitados pela equipe do SENSOR, contratada pela Eólicas  Caetité, em parceria do BNDES, que aprenderam que o manejo do solo é um conjunto de todas as práticas aplicadas visando a produção agrícola, ou seja, é  aproveitar ao máximo o solo, com adubação e preparos de canteiros.

“Por isso, o manejo orgânico prioriza práticas que proporcionam a manutenção e a melhoria da qualidade do solo. Desse modo, é recomendado a manutenção de cobertura vegetal sobre o solo, a adubação, o plantio direto, entre outras práticas conservacionistas. Além disso, o manejo do solo no sistema orgânico prioriza as fontes orgânicas de nutrientes e não utiliza fertilizantes químicos de alta solubilidade”, explicou Rosival Almeida.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.