Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
1º Seminário de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado em Caculé.
 
Terça, 28 de Março de 2017  
 

Cerca de 200 pessoas se reuniram no Cine Teatro Engenheiro Emanoel Dórea para discutir os Direitos da Criança e do Adolescente:

O Governo de Caculé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e com a participação do Conselho Tutelar, realizou nos dias 24 e 25 de março, o 1º SEMINÀRIO DE GARANTIAS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE, objetivando a formação continuada dos Conselheiros de Caculé e da Região Sudoeste, buscando refletir o papel desempenhado pela rede na conscientização e defesa de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Emanoel Dórea e contou com as presenças do Prefeito de Caculé, Beto Maradona, da Primeira Dama, Maria Alves Neves, Vereadores, Secretários Municipais, e com a participação do Professor Dr. Lauro Vicente Trindade, que é Bacharel em Filosofia e Teologia, membro da Executiva do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo. O Professor destacou a importância dos trabalhos em rede, das políticas públicas, os direitos, os deveres, as atribuições e as responsabilidades de cada um no sistema de defesa da criança e do adolescente. “Não há saber maior nem saber menor, existem saberes diferentes porque cada um é diferente nas suas peculiaridades e especificidades, porem todos são importantes na rede”, destacou o educador.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, o serviço tem evoluído e conquistado vários municípios como modelo de implantação. “Conseguimos alcançar muitos desafios desde 2009, ano de implantação, e hoje além de uma equipe completa e comprometida, temos uma ótima relação com o judiciário, uma parceria de fundamental importância para os avanços dos trabalhos”.

O Serviço de Acolhimento Família Acolhedora, desenvolvido desde 2009, é uma ação de proteção integral às crianças e aos adolescentes em situação de risco, por meio de acolhimento desses, a fim de garantir os seus direitos conforme prescreve o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No momento, o Serviço conta com 06 (seis) famílias aptas e 01(uma) criança em situação de acolhimento familiar.

Durante sete anos de serviços, foram acolhidas 27 crianças, 22 retornaram para suas famílias e 04 foram encaminhadas para adoção.

Esse serviço engloba total apoio às crianças/adolescentes, às famílias acolhedoras e de origem, com atendimento multidisciplinar da equipe técnica, que inclui visitas domiciliares, acompanhamento psicossocial, assistência jurídica, encontros semanais entre as duas famílias, ressaltou a coordenadora Dra. Fábrica Prates Amorim.

Cerca de 200 pessoas estiveram no Cine para prestigiar o evento. Também participaram da cerimônia os Conselheiros das cidades de Ibiassucê, Guajeru, Jacarací, Pindaí, Rio do Antônio, Licínio de Almeida, Mortugaba e Barra da Estiva. Entre as autoridades que compuseram a mesa, participaram o Prefeito Beto Maradona, o Educador Lauro Vicente Trindade, o Senhor Pedro Alves Pereira Filho Professor e representante da Polícia Civil, o Sargento PM, Senhor Júlio Isidoro Oliveira da Silva, representando a Polícia Militar, a Vereadora Joana D’Arc da Silva Oliveira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde Maria de Fátima Mesquita Lacerda, a Coordenadora do SERPAI-Família Acolhedora, a Senhora Fábrica Prates Amorim, a Presidente Diretora do CMDCA, Cínara Damasceno, a Conselheira Vanusa Gonçalves e a Conselheira Marinalva Aves de Souza.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.