Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Faculdade Guanambi recebe conceito máximo do MEC em avaliação de migração para Centro Universitário
 
Quarta, 15 de Março de 2017  
 

A Faculdade Guanambi recebeu, nos dias 6, 7 e 8 de março, uma comissão de representantes do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de proceder a avaliação para transformação em Centro Universitário. Após a visita, a comissão avaliadora elaborou um relatório, que foi publicado na manhã desta segunda-feira (13), com conceito 5 (numa escala que vai de 1 a 5) o que coloca a Faculdade Guanambi como a única instituição do interior da Bahia com conceito máximo em tal avaliação.

Segundo o presidente da mantenedora da Faculdade Guanambi, Felipe Duarte,  a migração para Centro Universitário implica em maior autonomia institucional para abertura de novos cursos e ampliação dos investimentos na plataforma de pesquisa, especialmente com a abertura de novos programas de Mestrado e Doutorado.

O Diretor Geral da FG, Prof. Georgheton Nogueira, destaca que o resultado positivo da avaliação, que culminou com o conceito 5, foi fruto do trabalho do corpo técnico e dos docentes da instituição, que trabalham com excelência, para fazer da Faculdade Guanambi uma instituição de destaque no cenário nacional.

Relatório avaliou FG em diversos aspectos – O relatório elaborado pela comissão especial avaliou a Faculdade Guanambi em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

De acordo com o relatório, a Instituição cumpre todos os requisitos legais que se aplicam ao ato de credenciamento Centro Universitário. Neste cenário, a FG passará a ser o único Centro Universitário com conceito máximo (5) do estado da Bahia e referência dentre as instituições de ensino do país.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.