Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado realiza reunião em Caetité
 
Quinta, 09 de Março de 2017  
 

Objetivo do encontro foi discutir o fortalecimento de políticas públicas para o homem do campo.


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (08/03), no auditório do CETEP, uma Reunião Técnica de Organização, Funcionamento e Planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF). O encontro foi promovido pela secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e contou com a participação de prefeitos e vices dos municípios pertencentes ao Território do Alto Sertão.

Na oportunidade, foi proposto um momento de diálogo, reflexão, ajustes e pactuações, envolvendo, principalmente, os gestores públicos municipais e estaduais, os Colegiados Territoriais, membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), instituições prestadoras de ATER e outros movimentos e entidades representativas da Agricultura Familiar.

Wilson Dias, diretor e presidente da CAR, esteve no evento representando o secretário de Desenvolvimento Rural do estado, Jerônimo Rodrigues. Em sua fala, Dias destacou que esse é o momento de realizar parcerias, para que os programas, projetos e ações da secretaria de Desenvolvimento Rural possam acontecer com melhor qualidade para os municípios.

“O que nós queremos é que nossas ações sejam plenamente conhecidas e operacionalizadas pelos munícipios. Com isso, vamos ganhar em qualidade e quantidade. Se nós já fazemos a assistência técnica com a parceria dos municípios, iremos fazemos com mais agricultores, mais comunidades... Se nós já fazemos o programa de aguadas, requalificação de barragens e obras hídricas de modo geral, com essa parceria, nós vamos fazer uma quantitativo muito maior. Da mesma forma irá acontecer com a distribuição de sementes, de palmas, a regularização fundiária, crédito rural... Enfim, um conjunto de serviços, que são inerentes e necessários para o homem do campo, será oferecido de forma muito mais ampla”, explicou Dias.

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, anfitrião do evento, destacou a importância de fortalecer a estratégia de articulação e descentralização de políticas públicas através dos serviços municipais e territoriais de apoio à Agricultura Familiar (SETAFs e SEMAFs).

“Vejo com muito bons olhos políticas dessa natureza e não mediremos esforços para que elas possam gerar, verdadeiramente, emprego e renda para os moradores da zona rural do nosso município”, destacou o prefeito.

Também estiveram presentes no encontro, o diretor do Consórcio do Alto Sertão, Jocélio Fonseca; o coordenador territorial do Sertão Produtivo, Luís Pereira Alves; e o secretário executivo do Consorcio do Alto Sertão, Anderson Públio.

Ascom

 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.