Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Cultivar a Verdadeira Fé”
 
Quinta, 15 de Julho de 2010  
 

No cotidiano de nossas emoções, na vida agitada das cidades, ou mesmo em nossos lares, o cultivo da fé ainda é um dos desafios da Humanidade.
          
Em que consiste a fé? A quem reverenciamos? Como ter a fé? Ela nos auxilia? Quais são os instrumentos para a conquista da fé? Como aprender a ter fé? A oração auxilia na fé? Qual é a verdadeira fé? Quais são os valores que precisam compor a fé?
           
Como observamos, as dúvidas são muitas!
           
Para esclarecer este assunto, vamos abordar primeiramente à realidade: o que é a fé? Segundo o dicionário convicção, crédito na existência de um fato. Partindo deste pressuposto, no que consiste a fé? Crença nos dogmas e doutrinas da religião ou uma das virtudes de teologia. Portanto fé representa uma postura frente a uma convicção, em algumas religiões a confiança na bondade de Deus.
           
Em hipótese alguma é possível explicar a fé sem ter o AMOR como centro de nossas ações, pois, para transformar a vida humana em uma vida divina é necessário em primeiro lugar acreditar em si mesmo. O eu está no centro da palavra de Deus, sem a sabedoria de aceitar que ele existe em nosso meio é impossível ter a fé.
           
Muitos perguntam no que auxilia a fé? Como observamos em nossa sociedade a fé está muito aquém da realidade de muitos, perseverando algumas injustiças sobre vários de nossos irmãos planetários, mas o que eu ganharia tendo a fé? Ganharia liberdade, o respeito, a gratidão de quem te criou, a conquista do espaço do amor em seu coração e principalmente a abertura das portas da esperança. Esperanças de conquistas em todos os sentidos, sem se apegar a matéria, afinal em nossa mente são criadas idéias que servem como moldes ou matrizes para a Mente do Universo, apesar de ser amorfa no campo do pensamento, tornam-se forma quando acompanha o fluxo de energia do Universo, concretizando na realidade. Portanto posso ter uma vida próspera em todos os sentidos, desde que, isento do ego, embasada nas graças da vida e do respeito a tudo e a todos. Um dos segredos da vida e do sucesso são o fato de seus pensamentos e atitudes beneficiar a coletividade, desde um simples abraço a outros atos de AMOR.
         
Os instrumentos para a construção da fé são: acreditar em si mesmo, respeitar a vida, praticar a caridade, transmitir amor nos atos, falar palavras positivas, concentrar pensamentos em virtudes nobres, praticar o equilíbrio das emoções em respeito ao corpo físico, ter consciência da vida em sociedade, buscar o conhecimento sobre a espiritualidade sem preconceitos, abrir a mente para as experiências de vida em prol de uma sociedade mais justa e equilibrada, estudar as religiões, buscar a felicidade real e verdadeira, não aquela baseada em graças materiais. Fé centrada no mundo material desmorona quando ocorre à perda de parte dos bens ou poderes materiais, ou ainda podem provocar doenças, estas oscilações são como ondas que se movimentam de acordo com o vento. Acreditar que com estas ferramentas é possível chegar a um ponto de descoberta da vida, um sentido para a nossa existência e realidade.
          
Como aprendo a ter fé? Primeiro fazendo uma auto-análise de suas ações, de seus sentimentos, do que guarda dentro de seu coração e pensamento. Se houver mágoas, angústias e infelicidades, você não está em sintonia com a fé em si mesmo e nem com a fé religiosa, para tal, precisa existir desprendimento nos gestos do dia-a-dia. Como faço isso? Peça ajuda e tenha consciência da verdadeira natureza do homem, que é vida, que é amor, que é harmonia, pode ser comparada a um copo de água, quando colocamos barro ela fica turva, mas ao filtrarmos a água volta a sua cor natural, assim, também é homem verdadeiro, todos podem passar por um filtro, através da oração e das ações conscientes. A bondade em cada ato, a paciência, a sabedoria, transbordam em uma beleza contagiante iluminando sua face e pensamentos. A alegria e a harmonia começam a ser o natural de sua vida e a beleza das atitudes seu ideal. A provisão infinita preenche tua vida, mostrando a volta do filho pródigo ao Pai.
           
Orar auxilia no equilíbrio dos pensamentos e sentimentos.
           
A verdadeira fé é composta por valores que só você pode construir, “tudo se realiza quando agimos com autoconfiança”. Acreditar que somos vencedores, sem temor a vida, a morte ou a doença, quando alicerçados nesta nova conscientização, renascemos como que um novo céu e terra. Nada existe que possa prejudicar-nos, pois, naquele que têm fé contempla o valor verdadeiro da vida que é o AMOR.

 


Welinton dos Santos


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.