Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Governo Chinês salva milhares de pessoas”
 
Segunda, 28 de Junho de 2010  
 

Um esforço em conjunto entre a comunidade e os soldados chineses conseguiu salvar centenas de milhares de vítimas das enchentes dos últimos dias, ao todo foram mais de 370 mil casas destruídas, provocando a retirada de mais de 2,4 milhões de pessoas das áreas alagadas.
       
Estas enchentes afetam a rotina de pelo menos 10 milhões de pessoas no sul da China, nas províncias de Guizhou, Hunan, Guangxi, Zhejiang, Fujian e Jiangxi. A barragem do rio Fuhe partiu o que aumentou ainda mais o volume de água na região.
       
Os prejuízos financeiros (materiais) estão próximos de US$ 12 bilhões.
       
O governo chinês enviou 700 barcos para auxílio no resgate as vítimas isoladas da região. Estão confirmadas 211 mortes e outras 119 pessoas ainda encontram-se desaparecidas.
        
Um socorro emergencial desta proporção, com o êxito da retirada de tantas pessoas, foi um marco na história da China, parabéns ao primeiro-ministro chinês Wen Jiabo, pelo bom senso de atuar com rapidez e a todos os soldados e voluntários que conseguiram salvar milhares de vidas.
        
A enchente é considerada como a maior dos últimos 12 anos, o rio Perla, o 2º do país superou o nível crítico, com as chuvas programadas para os próximos dias, muitos trabalhos de desocupação e socorro são previstos.
        
Tudo que ocorre na China, como no Brasil e na Polônia há poucos dias, são reflexos da ação inconsequente do Homem sobre a natureza, vamos fazer a partir de agora uma corrente de solidariedade a todas as vítimas do clima, estejam elas em qualquer ponto do planeta e auxiliar os desassistidos com roupas, alimentos, orações, carinho, palavras e principalmente com gestos de AMOR ao próximo.
 


Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.