Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Linhas de crédito para pequena e média empresa paulista”
 
Quinta, 03 de Junho de 2010  
 

No Estado de São Paulo, assim como em outros estados existe uma Agência de Fomento que auxilia a pequena e média empresa, inaugurado em 2007, a Agência de Fomenta Paulista já financiou muitos projetos em todo Estado, com linhas de crédito de juros muito baixos, que apesar da burocracia e garantias solicitadas do sistema, vale a pena pleitear tais financiamentos.
         
A Linha FIP – Financiamento ao Investimento Paulista, consiste na concessão de financiamentos voltados a projetos de inovação, meio ambiente e eficiência energética, estando disponíveis para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadores de serviços e cooperativas de produção paulistas.
         
No FIP – simplificado – aquisição de máquinas e equipamentos novos, com prazo de pagamento de até 60 meses, com 6 meses de carência, financiamento de até 80% do valor.
         
FIP Tecnologia – inovação e desenvolvimento tecnológico, com financiamentos de até 100% do projeto, com até um ano de carência, 60 meses para pagar.
         
FIP Meio Ambiente – projetos que atendam a legislação ambiental, a sustentabilidade ou redução de impactos ambientais. O prazo é de 60 meses para pagamento, 12 meses de carência e financiamento de até 100% do projeto. Nesta área a agência conta também com linha economia verde com taxas de juros menores, porém deverá contemplar uma das linhas financiáveis.
        
FIP Energia, com 60 meses para pagar, 12 meses de carência e financiamento de até 100% do projeto, destinado a redução de consumo de energia.
        
Todos os recursos do FIP cobram taxas de juros de 8% ao ano + correção pela IPC-FIPE + tarifas de acordo com a especificidade do projeto. No prazo está incluso a carência.
        
Nas linhas da economia verde a taxa de juros é de 6% ao ano + correção pela IPC-FIPE + tarifas de acordo com as características do projeto.
        
A Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento conta ainda com uma linha especial de giro, prioritariamente as pequenas e médias empresas com sede ou filial no Estado de São Paulo, com taxas de juros de 0,96% ao mês, prazo de 12 meses com aval dos sócios ou Linha Especial Parcelada – LEP, que é um financiamento de capital de giro para indústria, comércio ou serviços, com objetivo de criar emprego e renda, exige garantias reais com prazo de 12 meses, carência de 30 dias e taxa de juros de 0,96% ao mês.
        
Todas as taxas de juros citadas anteriormente podem sofrer alterações de acordo com as oscilações do mercado, informações, linhas de crédito, documentos necessários podem ser consultados no site da própria instituição: http://www.nossacaixadesenvolvimento.com.br/
        
Importante para o desenvolvimento do país, o crédito sempre será o motor da economia, por isso, a relevância de discutir e divulgar mais uma opção de financiamento ao empresariado.

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.