Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Olha o verde-amarelo na Copa do Mundo”
 
Quinta, 03 de Junho de 2010  
 

Começa a balançar a rede da economia da Copa do Mundo da África do Sul, são bandeirinhas espalhadas por todo canto, cornetas, chinelos, camisetas, bonés, chapéus, apitos, foguetes, bandeiras, confete e tantos outros produtos oferecidos aos torcedores fiéis deste evento.
        
Quanto maior o número de vitórias da seleção do país, maiores serão as vendas destes produtos.
        
Nas bandeirolas, nas ruas do Brasil, a pintura verde-amarelo coincidentemente é também a cor dos Sul-africanos.
        
Esta copa contará com a presença de todos os campeões mundiais: Brasil (pentacampeão), Itália (tetracampeã), Alemanha (Tricampeã), Argentina e Uruguai (bicampeões), França e Inglaterra (campeões). Após 28 anos fora das copas, Honduras e Nova Zelândia voltam à copa depois de disputarem a de 1982.
         
A bola oficial chamada de “Jabulani”, em IsiZulu, que quer dizer “trazendo alegria para todos”, fabricada pela Adidas, é muito comentada pela sua alta tecnologia e fará diferença neste mundial. Que os ventos soprem a nosso favor e espero muitas alegrias para nós brasileiros, fanáticos da bola e do futebol. 
        
Músicas como: “Waka Waka”, “Oh África”, “Wavin’Flag” (Bandeira ao Vento em Português), já começam a ter versões em outros idiomas Esto És África em espanhol, This is África em inglês, dentre outros que compõem um repertório de 3 álbuns que serão vendidos por todo mundo.
        
A mascote desta copa: o leopardo Zakumi ainda não pegou por aqui, quem sabe no início da competição comecem a surgir bonecos pelas ruas do Brasil.
        
A 19ª edição da Copa do Mundo promete muitas emoções, juntamente com elas, há o aumento do consumo de cerveja, churrasco, compras de TV (vários modelos estão em falta), bem como a mídia televisa também é beneficiada e o telespectador com as promoções milionárias de várias empresas na busca da fidelidade do consumidor. Promoções de todos os tipos surgem e incentivam os torcedores.
        
A transmissão desta copa do mundo poderá ser vista por até 3,5 bilhões de telespectadores, um dos maiores eventos esportivos do planeta. Não é para menos a disputa publicitária das empresas em mostrar suas marcas para o consumidor.
        
A copa do mundo apesar de ser um evento sazonal, auxilia a economia, na venda de milhões de bolas, camisetas, brindes, artigos de festas e comemoração, revistas, jornais, espaços publicitários, pacotes de celulares, tantos outros produtos e serviços.
        
Com este evento são criados muitos empregos temporários em todo o país, sendo mais um espaço sazonal de geração de renda.
        
Em todo evento esportivo o que vale é a torcida, então:
        
Vamos à frente Brasil, salve a Seleção! Salve a economia! Salve o Brasil!

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.