Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“A importância de ter um Deputado Estadual e Federal da cidade ou região”
 
Sexta, 14 de Maio de 2010  
 

O eleitor brasileiro precisa atentar-se aos futuros candidatos as Câmaras dos Deputados Estaduais e a Federal.

O colégio eleitoral nacional chega aos 125 milhões de eleitores que vão definir o futuro político brasileiro, dos estados e municípios e sob esta visão será feita a gestão dos recursos públicos nacionais, transmitidas através de projetos de lei com aprovação de emendas e verbas que serão destinadas a sua região eleitoral, quanto maior à representatividade política de uma cidade ou região, maiores as oportunidades de recursos estaduais e federais destinados aquela localidade. Estas ações podem influenciar desde a criação de empregos diretos e indiretos, até as obras de infra-estrutura e redes de assistência a sociedade.

Como podemos observar o trabalho de um deputado estadual ou federal é muito sério, pois, pesa a responsabilidade das leis sobre a Lei de Diretriz Orçamentária, segundo o art. 51 da Constituição Federal, bem como a organização, funcionamento, polícia, criação, transformação ou extinção de cargos observados nestes parâmetros. As Câmaras são órgãos de consulta superior que atende na estância estadual aos Governadores e Secretários, na estância federal ao Presidente da República, Vice-Presidente e seus Ministros, bem como são estes os representantes da população que podem estabelecer instauração de inquérito contra qualquer tipo de irregularidade do Executivo.

Não podemos esquecer também que dentro da Câmara dos Deputados Federais existem 18 Comissões Permanentes que discutem temas de relevância nacional, alicerçado por opiniões de suas bases estaduais (Deputados Estaduais), as comissões são: Comissão da Amazônia e de Desenvolvimento Regional; Comissão de Agricultura e Política Rural; Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (que avalia à constitucionalidade ou jurisdicidade da matéria); Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias; Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior; Comissão de Direitos Humanos; Comissão de Economia, Indústria e Comércio e Turismo; Comissão de Educação, Cultura e Desporto; Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; Comissão de Legislação Participativa; Comissão de Minas e Energia; Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Comissão de Segurança Pública, Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico; Comissão de Seguridade Social e Família; Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Comissão de Viação e Transportes.

Como observamos cada área de competência existe uma Comissão que exerce o papel de análise, discussão e voto para definir os futuros estratégicos do Brasil.

Existe uma cartilha sobre todas as obrigações pertinentes a Câmara que pode ser consultada através deste link: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/processolegislativo/processoLegislativo.pdf
        
Todos nós devemos nos preocupar com o futuro de nossa cidade, de nossa região, estado e país, portanto analise com cuidado os candidatos a deputados que exercem forte influência sobre o futuro de sua cidade e região. Avalie as propostas oferecidas por cada político, com calma, evite deixar sua opinião para última hora para fazer o voto consciente e assim ajudar na melhoria da qualidade de vida da população de sua localidade.

Escolher de forma adequada trará como maior beneficiado a sua cidade.

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.