Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Expo Shanghai 2010”
 
Quinta, 06 de Maio de 2010  
 

A duração deste evento será de 01 de maio até 31 de outubro de 2010. A China é sede deste evento importante sobre a sigla “Cidade Melhor, Vida Melhor”.

A China vem ganhando destaques no contexto internacional e mais uma vez surpreende o mundo com esta ousadia, com pavilhões de vários países do mundo que divulgam seus serviços, produtos, marcas, culturas e soluções para as cidades. Com certeza este evento irá trazer benefícios a toda comunidade internacional, com previsões de visitação da ordem de 70 milhões de pessoas.     

O pavilhão da Finlândia é lindo, traz em seu conteúdo o “bem-estar, competência e ambiente”, rodeado por lago, tem o slogan “Inspiração Partilha”, mistura de idéias é o princípio deste projeto ousado, realmente chama muita a atenção. Na base da criatividade, inovação, saúde, comunidade e natureza, esta última é ponto mais importante de uma exposição limpa e funcional. A arte eletrônica e interação móvel da Nokia, o elevador combinado da Kone que irá apresentar a mais recente RFID (Rádio Frequência de Identificação), o pavilhão é o único a conter uma sauna na Expo 2010, a sauna finlandesa não é o único destaque, mas também Korvatunturi, a montanha, na Lapónia finlandesa, onde vive o Papai Noel, fica 1.000 quilômetros ao norte da capital, Helsinki. Ele vive com sua esposa e de centenas de elfos. Ele desliza suavemente sobre a neve em um trenó puxado por renas empinado, com Rodolfo à frente para entregar presentes às crianças de todo o mundo. Cultura Festa: Finlândia elaborou um vasto programa cultural para a promoção da música finlandesa, especialmente a música para a nova geração. Na lista estão jazz, ópera, balé, orquestras sinfônicas, teatro infantil e alguns tipos de música clássica.

O pavilhão da Austrália destaca-se o tema “Imaginação”, descontraído e divertido, este espaço oferece cultura, educação e provoca interação entre o público. O destaque é o sucesso da série Sisters, que são mini-documentários que retratam o sucesso de 21 mulheres inspiradoras da Austrália e da China, que tentam fazer do mundo um lugar melhor e como os esforços individuais podem fazer a diferença. Podem ser observadas variedades de formas de arte, que incluem artes visuais, teatro, músicas, literatura, cinema e multimídia.

Lá têm o Pavilhão do Petróleo, sob o rótulo “Petróleo Estende Sonhos”, inteiramente simboliza os derivados de petróleo, passado, presente e futuro, mostrando a evolução e seu papel vital na história humana e desenvolvimento das cidades. Os destaques são as paredes de telas LED, cenas virtuais e o cinema 4D.     

Um dos destaques é o Pavilhão do Nepal, com destaque para “Alma da Terra Estrangeira”, como tema: “Contos da cidade de Kathmandu, buscando a alma de uma cidade, de exploração e especulação”. O pavilhão mostra os lindos trabalhos de 350 famílias de artesãos nepaleses e o teatro budista como peça central. Exploração baseado nas energias renováveis a ao mesmo conservar a cultura arquitetônica das cidades com histórias de até 2.000 anos. O concurso de Rally que trará de Lumbini, local de nascimento de Buda até a Expo, a chama eterna da “PAZ”, para Shanghai a partir de Nepal.

Vamos torcer para que este evento traga novos valores à sociedade e desta saiam trocas de opiniões, desenvolvimento e tecnologia para transformar a realidade das cidades em um ponto de convergência entre o progresso e a sustentabilidade equilibrada para a Humanidade.

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.